• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema no sensor de pressão dos pneus
mcperes Escreveu:Essa informação faz sentido porque, a menos que eu esteja enganado, a vulcanização é feita apenas pelo lado interno do pneu, o que não impede a entrada de água ou apenas umidade pelo lado externo do furo e enferrujaria a malha da mesma forma que com o macarrão.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Outro dia levei meu carro com um parafuso no pneu,o Borrachudo meteu um macarrão e montou a roda.Questionei se aquele reparo era seguro, e se não precisava ser feita uma vulcanização interna no pneu; o borrachudo falou que era 100% seguro heheh.Quanto a colocação do macarrão em pneus de motos,eu tenho um kit que provavelmente é para carros,nao tenho conhecimento que esses kits danifiquem pneus de moto,se isso for verdade o KiT de reparo para motos teria que ter Macarrão e ferramentas de menor espessura.Ou estou errado?VLW

Ps.A vulcanização química preenche o furo até a banda de rodagem,evitando a infiltração de agua.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Me parece que trocando o sensor é necessário entrar com o Scanner pra configurar o novo sensor!!!

Grande abraço!!!
Petrel
  Responder
Sem problema, me avise uns dias antes para me programar e espera-lo.
Eraldo.
  Responder
Tem um kit que vem cimento selante que voce usa após limpar o furo com a ferramenta usada para por o macarrão depois de limpar o furo e abrir espaço para a malha do macarrão, coloque o cimento selante(cola) e em seguida coloque o macarrão e aguarde uns 2 minutos antes de encher novamente o pneu, para a cola vulcanizar o macarrão e a borracha do pneu. Fazendo assim elimina a possibilidade de infiltração de agua. Detalhe o pneu tem de estar vazio para a cola ir para dentro do furo, do contrario não vai nada para dentro do furo pois o ar do pneu expulsa a cola. Muitos borracheiros fazem um serviço tão ruim que quando é um furo pequeno que baixa a pressão do pneu e não chega a esvazia-lo totalmente nem tiram a roda da moto, passam uma espuma para ver se tem mais de um furo tiram o prego e já tampa o furo com a ferramenta de introdução do macarrão e em dois minutos dizem que o serviço esta pronto.
Eraldo.
  Responder
Só um detalhe Eraldo, a ferramenta que deve ser usada para limpeza e preparação do furo não é a mesma destinada a colocação do macarrão, como vc citou acima, essa preparação e limpeza do furo é de suma importância!!!! Essa sim deve ser feita de preferência com o pneu ainda cheio e deve ser feita com a ferramenta adequada, ela se assemelha a uma lima, redonda e normalmente vem junto com o kit.
[Imagem: 82967aabf0201b6f0e19e1c90f18fa98.jpg]
Observem as duas ferramentas que compõem o kit.

Grande abraço!!!
Petrel
  Responder
Petrel Escreveu:Só um detalhe Eraldo, a ferramenta que deve ser usada para limpeza e preparação do furo não é a mesma destinada a colocação do macarrão, essa preparação e limpeza do furo é de suma importância!!!! Essa sim deve ser feita de preferência com o pneu ainda cheio e deve ser feita com a ferramenta adequada, ela se assemelha a uma lima, redonda e normalmente vem junto com o kit.
[Imagem: 82967aabf0201b6f0e19e1c90f18fa98.jpg]
Observem as duas ferramentas que compõem o kit.

Grande abraço!!!
Petrel
Sim tenho esse kit

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
  Responder
Galera, hoje na Power falei com o consultor Alan que me confirmou que eles fazem a troca apenas da bateria do sensor se o cliente pedir...fica a dica....novos na casa dos R$900.
  Responder
P.ALMEIDA Escreveu:Galera, hoje na Power falei com o consultor Alan que me confirmou que eles fazem a troca apenas da bateria do sensor se o cliente pedir...fica a dica....novos na casa dos R$900.
Show valeu pela informação

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
Nonors
POA - RS
  Responder
P.ALMEIDA Escreveu:Galera, hoje na Power falei com o consultor Alan que me confirmou que eles fazem a troca apenas da bateria do sensor se o cliente pedir...fica a dica....novos na casa dos R$900.
Ainda bem que tem alguém inteligente nessa cc. Pois 900,00 casa sensor mais 200 de mao de obra por toda é um assalto. Agora trocam a bateria por 300,00 já é um avanço, como minha moto já tem 10 anos troco eu mesmo a bateria e gasto 4,00 da bateria mais 25 do alinhamento de cada roda total 58,00 reais e mais 40.000 um de uso sem problemas. As minhas 2 baterias tb. Acabaram e vou fazer novamente às trocas
Eraldo.

Responder
Eraldo Tel Escreveu:Ainda bem que tem alguém inteligente nessa cc. Pois 900,00 casa sensor mais 200 de mao de obra por toda é um assalto. Agora trocam a bateria por 300,00 já é um avanço, como minha moto já tem 10 anos troco eu mesmo a bateria e gasto 4,00 da bateria mais 25 do alinhamento de cada roda total 58,00 reais e mais 40.000 um de uso sem problemas. As minhas 2 baterias tb. Acabaram e vou fazer novamente às trocas
Eraldo.

Gosto nem de falar nesse assunto mais. [emoji17]
Pedi pra um amigo trocar mas acabou danificando o contato que ficava embaixo da bateria, tentou-se adaptar com um fio mas não prestou. Acabei mandando outro amigo trazer de Portugal por 150 euros mais 50 reais da mão de obra aqui. Uma tristeza só kkk
Na próxima preciso aprender com você Eraldo [emoji1319]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tampa do tanque com problema Jao 10 4,303 02-01-2025, 13:31
Última Mensagem: EvertonM
  Sensores de pressão Rdc para BMW R1200 GS Eraldo Tel 39 75,255 02-08-2024, 10:45
Última Mensagem: Gnegraes
  Sensor embreagem Reiner 13 17,602 09-07-2024, 06:50
Última Mensagem: Doug
  Sensor Arvore de Câmes / Sensor de Fase / Sensor hall SergioRM 5 8,482 05-07-2024, 19:30
Última Mensagem: Marcelo DC
  Sensor de termostato de oleo kikoreda 2 10,332 12-05-2024, 12:12
  Sensor TPS R1200 GS 2015/2016 glauco-sc 4 8,074 20-04-2024, 11:30
  Vamos falar de Pneus? Rromagnani 56 67,458 23-03-2024, 04:49
Última Mensagem: Marivaldo
  Trocando a Bateria do sensor RDC Junior_Bal 10 17,929 18-02-2024, 17:21
Última Mensagem: Emerson333
  Sensor de nível de combustível tipo fita Gnegraes 37 166,997 30-01-2024, 07:57
  Sensor de Marcha. sal silva 7 3,897 20-06-2023, 07:20
Última Mensagem: Reiner

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)