• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema no sensor de pressão dos pneus
https://pt.aliexpress.com/item/1PCS-TPMS...6143de0623
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Pessoal esse fds tive um pequeno problema com o bendito sensor RDC... abasteci a moto e calibrei os pneus... assim que liguei o pneu traseiro não fez a leitura, ficando apenas os risquinhos... (quando parei estava normal).

Sai com a moto e alguns kms depois acendeu a exclamação amarela com o símbolo do pneu, como se estivesse furado! Diminui a velocidade e já estava procurando um posto para parar quando a leitura voltou ao normal e o alerta apagou.

Está foi a terceira vez que o pneu traseiro perde a leitura, mas foi a primeira com o alerta...

Será que a bateria está no fim da vida?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Rromagnani Escreveu:Pessoal esse fds tive um pequeno problema com o bendito sensor RDC... abasteci a moto e calibrei os pneus... assim que liguei o pneu traseiro não fez a leitura, ficando apenas os risquinhos... (quando parei estava normal).

Sai com a moto e alguns kms depois acendeu a exclamação amarela com o símbolo do pneu, como se estivesse furado! Diminui a velocidade e já estava procurando um posto para parar quando a leitura voltou ao normal e o alerta apagou.

Está foi a terceira vez que o pneu traseiro perde a leitura, mas foi a primeira com o alerta...

Começa assim meio intermitente aparece o defeito apos rodar alguns quilômetros e perde a frequência do sinal pela bateria fraca e aparece o alerta amarelo que indica que não está recebendo sinal é a leitura anterior estava normal se acender o triângulo vermelho piscando que nem uma bomba para explodir a pressão já está abaixo do mínimo alerta de pneu furado.
Se vc não quiser trocar a bateria que deve durar por mais uns 3 anos tem o vendedor no eBay Espanha vendendo o original por 46 dólares cada. Se quiser direto da china tem igual mas sem carimbo bmw por 42 o par de sensores. Nota mesmo os iriginus Bmw são da China.
Acho que tenho a salvo os 2 links se optar pela compra ao invés da troca da bateria
Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
  Responder
Rromagnani Escreveu:Pessoal esse fds tive um pequeno problema com o bendito sensor RDC... abasteci a moto e calibrei os pneus... assim que liguei o pneu traseiro não fez a leitura, ficando apenas os risquinhos... (quando parei estava normal).

Tem outro sintoma para confirmar que é a bateria logo após perder a leitura e aparecer o triângulo amarelo pare a moto desligue a chave. Em seguida ligue a chave é espere fazer o check de ignição completo. Na maioria das vezes ao dar a partida sairá o defeito de erro do sensor ou pneu vazio e ao andar novamente mais ou menos o tempo de percurso anterior repete o defeito até que não lê mais nada e fica o triângulo amarelo acesso direto.
Eraldo.

Responder
Eraldo Tel Escreveu:Tem outro sintoma para confirmar que é a bateria logo após perder a leitura e aparecer o triângulo amarelo pare a moto desligue a chave. Em seguida ligue a chave é espere fazer o check de ignição completo. Na maioria das vezes ao dar a partida sairá o defeito de erro do sensor ou pneu vazio e ao andar novamente mais ou menos o tempo de percurso anterior repete o defeito até que não lê mais nada e fica o triângulo amarelo acesso direto.
Eraldo.

Obrigado Eraldo! Se tiver o link, agradeço!

Responder
Rromagnani Escreveu:Obrigado Eraldo! Se tiver o link, agradeço!

Oi o link do original é este http://m.ebay.com/itm/BMW-R1200GS-R1200-...Ciid%253A1
Veja se dá certo se não envio a pág
. Colada
Eraldo

Responder

Oi Roberto encontrei o outro que vem um para por quase o mesmo preço. Se for trocar me envie o com defeito para que eu o recupere.
Eraldo.

http://m.ebay.com/itm/Set-2-Front-Rear-T...iid%253A11

Responder
Valeu Eraldo! Qdo comprar te mando sem dúvida!

Responder
Se não me engano tem um post em algum lugar aqui de gente que fez uma gambitech, cavocando a resina e trocando somente a bateria.
Se o sensor foi pro saco mesmo, não custa tentar. Pior do que está não fica :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Se não me engano tem um post em algum lugar aqui de gente que fez uma gambitech, cavocando a resina e trocando somente a bateria.
Se o sensor foi pro saco mesmo, não custa tentar. Pior do que está não fica :p

Nao é da LC,mas acho que não é muito diferente.
https://www.youtube.com/watch?v=Q-_LSzdH3U8
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tampa do tanque com problema Jao 10 4,303 02-01-2025, 13:31
Última Mensagem: EvertonM
  Sensores de pressão Rdc para BMW R1200 GS Eraldo Tel 39 75,255 02-08-2024, 10:45
Última Mensagem: Gnegraes
  Sensor embreagem Reiner 13 17,602 09-07-2024, 06:50
Última Mensagem: Doug
  Sensor Arvore de Câmes / Sensor de Fase / Sensor hall SergioRM 5 8,482 05-07-2024, 19:30
Última Mensagem: Marcelo DC
  Sensor de termostato de oleo kikoreda 2 10,332 12-05-2024, 12:12
  Sensor TPS R1200 GS 2015/2016 glauco-sc 4 8,074 20-04-2024, 11:30
  Vamos falar de Pneus? Rromagnani 56 67,458 23-03-2024, 04:49
Última Mensagem: Marivaldo
  Trocando a Bateria do sensor RDC Junior_Bal 10 17,929 18-02-2024, 17:21
Última Mensagem: Emerson333
  Sensor de nível de combustível tipo fita Gnegraes 37 166,997 30-01-2024, 07:57
  Sensor de Marcha. sal silva 7 3,897 20-06-2023, 07:20
Última Mensagem: Reiner

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: