07-01-2017, 07:38
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona 
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]

[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Problema no sensor de pressão dos pneus
|
07-01-2017, 07:38
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
![]() [COLOR="#8B4513"]Abraço, Marcelo[/COLOR]
30-01-2017, 20:14
Pessoal esse fds tive um pequeno problema com o bendito sensor RDC... abasteci a moto e calibrei os pneus... assim que liguei o pneu traseiro não fez a leitura, ficando apenas os risquinhos... (quando parei estava normal).
Sai com a moto e alguns kms depois acendeu a exclamação amarela com o símbolo do pneu, como se estivesse furado! Diminui a velocidade e já estava procurando um posto para parar quando a leitura voltou ao normal e o alerta apagou. Está foi a terceira vez que o pneu traseiro perde a leitura, mas foi a primeira com o alerta... Será que a bateria está no fim da vida? Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
30-01-2017, 20:43
Rromagnani Escreveu:Pessoal esse fds tive um pequeno problema com o bendito sensor RDC... abasteci a moto e calibrei os pneus... assim que liguei o pneu traseiro não fez a leitura, ficando apenas os risquinhos... (quando parei estava normal).Começa assim meio intermitente aparece o defeito apos rodar alguns quilômetros e perde a frequência do sinal pela bateria fraca e aparece o alerta amarelo que indica que não está recebendo sinal é a leitura anterior estava normal se acender o triângulo vermelho piscando que nem uma bomba para explodir a pressão já está abaixo do mínimo alerta de pneu furado. Se vc não quiser trocar a bateria que deve durar por mais uns 3 anos tem o vendedor no eBay Espanha vendendo o original por 46 dólares cada. Se quiser direto da china tem igual mas sem carimbo bmw por 42 o par de sensores. Nota mesmo os iriginus Bmw são da China. Acho que tenho a salvo os 2 links se optar pela compra ao invés da troca da bateria Eraldo Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
30-01-2017, 20:50
Rromagnani Escreveu:Pessoal esse fds tive um pequeno problema com o bendito sensor RDC... abasteci a moto e calibrei os pneus... assim que liguei o pneu traseiro não fez a leitura, ficando apenas os risquinhos... (quando parei estava normal).Tem outro sintoma para confirmar que é a bateria logo após perder a leitura e aparecer o triângulo amarelo pare a moto desligue a chave. Em seguida ligue a chave é espere fazer o check de ignição completo. Na maioria das vezes ao dar a partida sairá o defeito de erro do sensor ou pneu vazio e ao andar novamente mais ou menos o tempo de percurso anterior repete o defeito até que não lê mais nada e fica o triângulo amarelo acesso direto. Eraldo. Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
30-01-2017, 21:00
Eraldo Tel Escreveu:Tem outro sintoma para confirmar que é a bateria logo após perder a leitura e aparecer o triângulo amarelo pare a moto desligue a chave. Em seguida ligue a chave é espere fazer o check de ignição completo. Na maioria das vezes ao dar a partida sairá o defeito de erro do sensor ou pneu vazio e ao andar novamente mais ou menos o tempo de percurso anterior repete o defeito até que não lê mais nada e fica o triângulo amarelo acesso direto. Obrigado Eraldo! Se tiver o link, agradeço! Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
30-01-2017, 21:54
Rromagnani Escreveu:Obrigado Eraldo! Se tiver o link, agradeço!Oi o link do original é este http://m.ebay.com/itm/BMW-R1200GS-R1200-...Ciid%253A1 Veja se dá certo se não envio a pág . Colada Eraldo Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
30-01-2017, 22:38
Rromagnani Escreveu:Pessoal esse fds tive um pequeno problema com o bendito sensor RDC... abasteci a moto e calibrei os pneus... assim que liguei o pneu traseiro não fez a leitura, ficando apenas os risquinhos... (quando parei estava normal).Oi Roberto encontrei o outro que vem um para por quase o mesmo preço. Se for trocar me envie o com defeito para que eu o recupere. Eraldo. http://m.ebay.com/itm/Set-2-Front-Rear-T...iid%253A11 Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
31-01-2017, 05:15
Valeu Eraldo! Qdo comprar te mando sem dúvida!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
31-01-2017, 07:09
Se não me engano tem um post em algum lugar aqui de gente que fez uma gambitech, cavocando a resina e trocando somente a bateria.
Se o sensor foi pro saco mesmo, não custa tentar. Pior do que está não fica :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
![]()
31-01-2017, 09:27
Iceman Escreveu:Se não me engano tem um post em algum lugar aqui de gente que fez uma gambitech, cavocando a resina e trocando somente a bateria. Nao é da LC,mas acho que não é muito diferente. https://www.youtube.com/watch?v=Q-_LSzdH3U8 |