• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas com o ESA traseiro da GS1200 Triple Black 2012
#1
Olá Pessoal, tudo blz !!, tenho sumido ultimamente do fórum por correria do dia a dia mesmo.
A 30 dias finalmente consegui vender a minha gorda e estou de olho agora na LC, estou buscando com calma e esperando a ocasião certa para bater o martelo, não tenho muita urgência, pois ultimamente a antiga tinha ficado muito tempo parada na garagem de casa.
O novo proprietário por um acaso acabou descobrindo um problema na minha antiga moto que eu nunca tinha visto, só descobriu pois estava com duvidas no ESA e levou na concessionaria MBI de Campinas.
Você aciona o ESA para o modo de carga como: só piloto, piloto e bau ou piloto + garupa + bau, o painel mostra tudo mudando, não mostra nenhum sinal de erro, só que o amortecedor traseiro não muda nada, somente o dianteiro.
Nunca tinha percebido isso na pratica, pois sempre fiz as mudanças, mas nunca fiquei olhando pra ele pra ter certeza que realmente estava mudando, e não dá pra saber pois não se acusa nada no painel, fica como se tivesse tudo ok.
Alguem já viu algo parecido?
Veja que minha antiga moto só está rodada 14.900, sendo que todas as revisões foram sempre feitas na Caltabiano, todas por prazo e nenhuma por KM, moto super nova.
Flavio Paiva
Triumph Tiger Explorer 1200
BMW R1200gs Triple Black 2012
MCBDA
  Responder
#2
Grande Flavio, sumidão heim?

Bom eu prá falar a verdade nem sabia que o dianteiro mudava também.
Mas o traseiro com certeza levanta a moto sim (ou deveria levantar).

Eu sinto claramente que quando mudo para piloto+garupa, a moto fica bem mais alta quando a garupa desce da moto.

Pode ser desde um simples mal contato na ligação do servo motor do amortecedor traseiro (talvez até pela falta de uso), até algo mais sério, como problemas no servo-motor em sí.

Só mesmo levando em uma CC e averiguando melhor para saber.


É por essas e outras, que o pessoal fala:

- A turma fica procurando motos de 5 anos com 1.500 KM, achando que é filé.
Isso não é necessáriamente verdade.
Motos que ficam muito tempo paradas, tendem a dar mais problemas do que motos que são usadas regularmente.
Bateria, ressecamento de mangueiras e borrachas de vedação, pneus quadrados, liquidos (óleo do motor, flúido de freio, radiador, etc.) em decomposição.
Fora que se o motor fica muito tempo parado, o óleo tende a escorrer todo para o carter, deixando partes do mesmo sem proteção contra corrosão.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Farol de LED para R1200GS até 2012 Gnegraes 0 6,351 08-08-2024, 14:49
Última Mensagem: Gnegraes
  Freio traseiro 1200/1250 Gnegraes 0 1,591 10-09-2023, 10:20
Última Mensagem: Gnegraes
  Bomba de combustível gs1200 ADV. 2011 asdrubal 11 4,592 10-06-2023, 16:33
Última Mensagem: Gnegraes
  pneu traseiro gs 1200 2007 RUFINO 7 2,014 13-04-2023, 14:16
Última Mensagem: Gnegraes
  Reservatório Fluido de Freio Dianteiro R1200GS 2012 Rogerio O 3 1,487 14-03-2023, 17:12
Última Mensagem: Gnegraes
  Pneu traseiro com pequeno rasgo e furo - colocar câmara é opção? feclopes 5 3,973 27-02-2023, 12:37
Última Mensagem: Gnegraes
  [Problemas] Problemas da R1200GS shw 157 377,366 25-02-2023, 09:49
Última Mensagem: Gnegraes
  Mais problemas vindo nas GS´s Tuco10 51 48,398 22-02-2023, 07:27
Última Mensagem: Gnegraes
  Problemas no GS 1250 Exclusive PauloLopes 21 18,597 23-12-2022, 08:37
Última Mensagem: Reiner
  Freio traseiro baixando Andre_68 2 1,496 03-07-2022, 09:26
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: