10-07-2015, 10:19
Grande Flavio, sumidão heim?
Bom eu prá falar a verdade nem sabia que o dianteiro mudava também.
Mas o traseiro com certeza levanta a moto sim (ou deveria levantar).
Eu sinto claramente que quando mudo para piloto+garupa, a moto fica bem mais alta quando a garupa desce da moto.
Pode ser desde um simples mal contato na ligação do servo motor do amortecedor traseiro (talvez até pela falta de uso), até algo mais sério, como problemas no servo-motor em sí.
Só mesmo levando em uma CC e averiguando melhor para saber.
É por essas e outras, que o pessoal fala:
- A turma fica procurando motos de 5 anos com 1.500 KM, achando que é filé.
Isso não é necessáriamente verdade.
Motos que ficam muito tempo paradas, tendem a dar mais problemas do que motos que são usadas regularmente.
Bateria, ressecamento de mangueiras e borrachas de vedação, pneus quadrados, liquidos (óleo do motor, flúido de freio, radiador, etc.) em decomposição.
Fora que se o motor fica muito tempo parado, o óleo tende a escorrer todo para o carter, deixando partes do mesmo sem proteção contra corrosão.
Bom eu prá falar a verdade nem sabia que o dianteiro mudava também.
Mas o traseiro com certeza levanta a moto sim (ou deveria levantar).
Eu sinto claramente que quando mudo para piloto+garupa, a moto fica bem mais alta quando a garupa desce da moto.
Pode ser desde um simples mal contato na ligação do servo motor do amortecedor traseiro (talvez até pela falta de uso), até algo mais sério, como problemas no servo-motor em sí.
Só mesmo levando em uma CC e averiguando melhor para saber.
É por essas e outras, que o pessoal fala:
- A turma fica procurando motos de 5 anos com 1.500 KM, achando que é filé.
Isso não é necessáriamente verdade.
Motos que ficam muito tempo paradas, tendem a dar mais problemas do que motos que são usadas regularmente.
Bateria, ressecamento de mangueiras e borrachas de vedação, pneus quadrados, liquidos (óleo do motor, flúido de freio, radiador, etc.) em decomposição.
Fora que se o motor fica muito tempo parado, o óleo tende a escorrer todo para o carter, deixando partes do mesmo sem proteção contra corrosão.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
