27-10-2021, 14:06
Reiner Escreveu:Bem vindo ao fórum Mário,
Eu, particularmente, ou seja, coisa da minha cabeça, não gosto de fazer intervenções para manutenções programadas. Troca de óleo, limpesa, e lubrificacoes eu mesmo faço. Não checo válvulas, injetores etc.
Acho que tudo avisa com antecedência. Válvulas batem antes de quebrar, e válvulas bater um pouco, é melhor que válvula justa.
Uma pastilha uma medida à mais pode deixar válvula muito justa e afetar o cames....isso sou eu dizendo....e já sou muito velho para corrigir isso...hehehe.
A minha está beirando os 40kkm....2015.
A última vez que fez revisão foi aos 7000kkm ~. Voltou à CC somente para trocar os vedadores da suspensão dianteira....não deixei fazer mais nada...
Ou então vc não teve a sorte que tivemos....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Reiner,
Se uma pastilha estiver com espessura acima da adequada para a movimentação de uma válvula, o que ocorre é que poderá haver um não fechamento total desta válvula, permanecerá levemente aberta, o que compromete o desempenho deste cilindro.
Nos motores que possuem parafuso para ajuste da folga entre a cabeça da válvula e o apalpador do balancim, seria deixar sem ou com menor folga este espaço.
Os ajustes de válvulas, seja com pastilha seja com parafuso, são realizados com o motor frio.
Na temperatura normal de funcionamento, os materiais se dilatam e essas folgas vão a zero.
Caso a folga a frio esteja menor que a adequada, a válvula não se fechará totalmente.
Não vejo possibilidade de danificar o mancal do eixo balanceiro devido a isto.
Me parece haver a possibilidade de defeito localizado neste ponto do eixo (falha na cementação).
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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