16-07-2013, 16:46
Pessoal,
Eu ando desde meus 12 anos, por volta de 1978 comecei a pegar gosto quando andava numa motocicletinha chamada "Mini Enduro" 50cc, quatro marchas para baixo, laranjinha, era uma trail da Yamaha, de lá para cá foram 22 que portaram na minha garagem. Já tive dois acidentes sérios, fiquei bons anos sem andar de moto, mas sou apaixonado por ela, portanto não deixo de andar quase que diariamente. O Adalto comentou uma coisa importante sobre a diferença de frenagem entre a 800 e a 1200 GS, porem eu reconheço que são motocicletas totalmente diferentes. Me perdoem os colegas quando tentei explicar o funcionamento dos freios ABS e não me referi a qual motocicleta, pois todos os outros modelos de motocicletas BMW com motor 1200 e 1600, funcionam como informei. Outro ponto que merece destaque é sobre os cursos, por mais que você ande 40 anos de motocicleta, sempre estará aprendendo, por isso acho valido fazer os dois cursos (Off e On-road), devido que cada um irá mostrar comportamentos diferentes que sua motocicleta pode ter nas diversas etapas do curso. Quando obtemos uma motocicleta é importantíssimo conhecermos seu funcionamento, mas não só em conduzi-la, mas sim operar toda sua parte mecânica e eletrônica de forma natural, muitos só conduzem e as vezes muito mal. :o
Ate breve,
Reinaldo
Eu ando desde meus 12 anos, por volta de 1978 comecei a pegar gosto quando andava numa motocicletinha chamada "Mini Enduro" 50cc, quatro marchas para baixo, laranjinha, era uma trail da Yamaha, de lá para cá foram 22 que portaram na minha garagem. Já tive dois acidentes sérios, fiquei bons anos sem andar de moto, mas sou apaixonado por ela, portanto não deixo de andar quase que diariamente. O Adalto comentou uma coisa importante sobre a diferença de frenagem entre a 800 e a 1200 GS, porem eu reconheço que são motocicletas totalmente diferentes. Me perdoem os colegas quando tentei explicar o funcionamento dos freios ABS e não me referi a qual motocicleta, pois todos os outros modelos de motocicletas BMW com motor 1200 e 1600, funcionam como informei. Outro ponto que merece destaque é sobre os cursos, por mais que você ande 40 anos de motocicleta, sempre estará aprendendo, por isso acho valido fazer os dois cursos (Off e On-road), devido que cada um irá mostrar comportamentos diferentes que sua motocicleta pode ter nas diversas etapas do curso. Quando obtemos uma motocicleta é importantíssimo conhecermos seu funcionamento, mas não só em conduzi-la, mas sim operar toda sua parte mecânica e eletrônica de forma natural, muitos só conduzem e as vezes muito mal. :o
Ate breve,
Reinaldo