Esses dias conversei com um amigo que teve esse problema com a 1200 freio integrado. Acredito que a "frenagem longa" (freando de longe), mesmo só no manete, é a responsável por esse desgaste excessivo. Acredito, apenas um palpite, que estão usando muito o freio traseiro sem saber, pois estão induzindo o software a jogar mais frenagem na traseira. Naturalmente, as pastilhas da traseira podem ser mais macias, pois são pouco exigidas em uma condução normal de motocicleta, tendo em vista que principalmente nas mono, mas também nas bicilíndricas, a frenagem por inércia do motor é muito forte, e chega a funcionar, em algumas situações, apenas acionando e soltando a embreagem sem reduzir a marcha.
Se houver fundamento, a solução seria frear a dianteira menos suavemente e aproveitar mais o motor para as reduções. Acredito que a BMW não mudaria esse hipotético comportamento do soft, pois eles privilegiam o desempenho, ao contrário da Honda, que privilegia o homo comprandis - que geralmente faz a besteira de frear mais a moto com o freio traseiro que com o dianteiro.
Se houver fundamento, a solução seria frear a dianteira menos suavemente e aproveitar mais o motor para as reduções. Acredito que a BMW não mudaria esse hipotético comportamento do soft, pois eles privilegiam o desempenho, ao contrário da Honda, que privilegia o homo comprandis - que geralmente faz a besteira de frear mais a moto com o freio traseiro que com o dianteiro.
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