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Regulagem de altura de farol
#11
Amigo , estou com a dificuldade gigante de entender como regular o farol da GS 800. O alto está mais baixo que o baixo . Não consigo inverter . Se abaixo , abaixa tudo junto !!!!!. Sabe dar uma dica ?
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#12
Flavildo Escreveu:vou fazer um tutorial de como regular o farol

Big Grin
Como regular o farol da da Gs 800 ? O alto está pra baixo e o baixo
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#13
Na minha f800gs tenho a mesma dificuldade:Acerto o farol baixo, mas o farol alto fica muito baixo. Tem alguma opção, na f800gs para: abaixar somente o farol baixo ou aumentar somente o farol alto??
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#14
Inacio1000 Escreveu:Na minha f800gs tenho a mesma dificuldade:Acerto o farol baixo, mas o farol alto fica muito baixo. Tem alguma opção, na f800gs para: abaixar somente o farol baixo ou aumentar somente o farol alto??

Não há como ser diferente.
Ambos os refletores, farol baixo e alto, estão montados sobre uma mesma base.
Em automóveis é a mesma situação.

Para fazer a regulagem do farol da moto, veja o link abaixo, deve ser ajustado para o farol baixo.

https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthrea...agem+farol

Estas regulagens e alcance dos fachos de luz baixa e alta visam equilibrar o campo de visão do piloto e evitar ofuscar os motoristas / pilotos em sentido oposto.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#15
Eu acho que a melhor forma de ajustar o farol é na tentativa.
Primeiro numa rua plana e escura com a moto parada.
Depois faz o ajuste fino na estrada para que com o farol alto acionado exista iluminação a uma distância segura andando a uma velocidade de uns 100 km/h.

Luiz Baum
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#16
luiz baum Escreveu:Eu acho que a melhor forma de ajustar o farol é na tentativa.
Primeiro numa rua plana e escura com a moto parada.
Depois faz o ajuste fino na estrada para que com o farol alto acionado exista iluminação a uma distância segura andando a uma velocidade de uns 100 km/h.

Luiz Baum

Ajuste de faróis de todos os veículos, carros ou motos, são padronizados internacionalmente.
O ajuste deve ser feito contra uma parede e com marcações bem simples, feitas com fita adesiva.
Qualquer coisa fora disso vai ofuscar os motoristas / pilotos em sentido oposto.

E muito cuidado com isto!!! Motorista ofuscado não enxerga bem nada, inclusive você que está em sentido oposto e bem próximo a ele. A vítima poderá ser você....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#17
Via de regra os faróis das motos não são tão potentes a ponto de permitirem um ajuste tal que o foco fique despropositadamente muito à frente da moto.

O resultado que consegui obter mal permite andar a 90 ou 100 km/h à noite e ter a devida antecipação na visão para reagir a algum imprevisto (animal, buraco etc) na pista à minha frente.

60 Watts no farol alto não permitem fazer mágica.
Se ajustar muito à frente a iluminação é ruim.
É uma questão de bom senso.

Luiz Baum
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#18
luiz baum Escreveu:Via de regra os faróis das motos não são tão potentes a ponto de permitirem um ajuste tal que o foco fique despropositadamente muito à frente da moto.

O resultado que consegui obter mal permite andar a 90 ou 100 km/h à noite e ter a devida antecipação na visão para reagir a algum imprevisto (animal, buraco etc) na pista à minha frente.

60 Watts no farol alto não permitem fazer mágica.
Se ajustar muito à frente a iluminação é ruim.
É uma questão de bom senso.

Luiz Baum


Já experimentou trocar por lâmpadas mais eficientes?
Osram e Philips são as melhores do mundo em lâmpadas. Visite os sites deles, há inúmeras opções.

E rodar à noite, mesmo de carro, impõe algumas restrições na velocidade, unicamente por segurança.
O limite de velocidade deve ser tal que te permita reagir a tempo com o que consegue enxergar.

Como você disse: na posição correta a área iluminada fica muito próximo da moto, se regular mais alto não enxerga direito.
Você mesmo deu a resposta....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#19
Gnegraes Escreveu:Já experimentou trocar por lâmpadas mais eficientes?
Osram e Philips são as melhores do mundo em lâmpadas. Visite os sites deles, há inúmeras opções.

E rodar à noite, mesmo de carro, impõe algumas restrições na velocidade, unicamente por segurança.
O limite de velocidade deve ser tal que te permita reagir a tempo com o que consegue enxergar.

Como você disse: na posição correta a área iluminada fica muito próximo da moto, se regular mais alto não enxerga direito.
Você mesmo deu a resposta....

Philips e Osram são as marcas que uso, sempre.
O processo de ajuste "na prática" é justamente este compromisso de chegar no limite da boa visão/iluminação & a melhor distância.
E bom senso sobrevoando a tarefa.

Já vi faróis de carro iluminando folhas de árvores.
Ou seja...no mínimo eu tenho que saber o que o meu farol está iluminando e como extrair o melhor que posso daquilo que tenho.
Já usei Philips extreme Vision...
Excelente, só que não durou nada.
Aí não resta outra alternativa a não ser usar as comuns e instalar faróis auxiliares...obviamente bem regulados.

Luiz Baum
  Responder
#20
luiz baum Escreveu:Philips e Osram são as marcas que uso, sempre.
O processo de ajuste "na prática" é justamente este compromisso de chegar no limite da boa visão/iluminação & a melhor distância.
E bom senso sobrevoando a tarefa.

Já vi faróis de carro iluminando folhas de árvores.
Ou seja...no mínimo eu tenho que saber o que o meu farol está iluminando e como extrair o melhor que posso daquilo que tenho.
Já usei Philips extreme Vision...
Excelente, só que não durou nada.
Aí não resta outra alternativa a não ser usar as comuns e instalar faróis auxiliares...obviamente bem regulados.

Luiz Baum

Só lembrando que faróis auxiliares não são permitidos pela legislação.
Ai vc gasta com iluminação e de quebra tem o dissabor de receber uma multa
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