CM-R1200-GS Escreveu:Parabens.
Bela revisão.
Já cheguei nos 70.000, mas não fiz tudo isso de revisão.
Vou aproveitar suas dicas, e fazer agora, quando chegar em 80.000 Xerifão,tu ta passando 20 mir do prazo rs
sal silva Escreveu:Xerifão,tu ta passando 20 mir do prazo rs
:p
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Minha gs800 chegou nos 60 mil km e so troca de óleo, um jogo de relação aos 44 mil km, liquido do radiador aos 50 mil km. Estou no segundo jogo de pastilha dianteiro contando com o original e no terceiro jogo de pastilha traseira contando com original. Bateria original ainda.
Reginaldo Escreveu:Minha gs800 chegou nos 60 mil km e so troca de óleo, um jogo de relação aos 44 mil km, liquido do radiador aos 50 mil km. Estou no segundo jogo de pastilha dianteiro contando com o original e no terceiro jogo de pastilha traseira contando com original. Bateria original ainda.
Beleza ai Reginaldo,está indo muito bem e aproveitando bem a moto.Mas os pneus ainda são originais ?kkkkk,bricadeira.
Luis Plein Escreveu:Aos que ainda não chegaram a fazer essa revisão, informo o que fiz. Moto: GS1200 ADV (ar). Voltei do Alaska e fiz a revisão normal (troca óleo, filtro, e demais verificações e ajustes)de 60mil km. Constataram que as válvulas estavam com suas pastilhas no limite, constatação essa que a BMW de Calgary, no Canadá, já havia me alertado, mas não impediria andar ainda por muitos mil Kms, sem problemas. Teria que trocar, também, conforme recomendações (tempo/Kms) a correia do alternador. Diante disso, aproveitei viagem à Espanha e comprei a correia do alternador e as juntas das tampas de válvulas )metade do preço), somente não comprei as pastilhas de válvulas porque se deve saber exatamente as medidas que seriam necessárias. Então, levei novamente a moto na BMW de Porto Alegre, e realizaram o serviço completo de troca das pastilhas e ajustes das válvulas, troca da correia do alternador (ainda estava boa, mas segui a recomendação). Gastei para isso - mão de obra e pastilhas - R$ 1800,00 (fora as peças que havia comprado na Espanha), e estou com a moto pronta para mais 60.000 km. Depois fiquei pensando: será que consigo algum tempinho pra ir pra África?
Plein , blz
também uso esse expediente de quando for dar uma voltinha fora do Brasil já trago peças e acessórios pela metade do preço ,
já compro as peças para as próximas revisoes e aqui só pago a mão de obra .
Opa , África saindo pelo norte da Espanha e entrando pelo Marrocos com moto alugada ou própria ??? to de olho nessa aventura .
abraço
A.Alves
22-12-2015, 15:53
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-12-2015, 16:00 por Sapi.)
Luis Plein Escreveu:Aos que ainda não chegaram a fazer essa revisão, informo o que fiz. Moto: GS1200 ADV (ar). Voltei do Alaska e fiz a revisão normal (troca óleo, filtro, e demais verificações e ajustes)de 60mil km. Constataram que as válvulas estavam com suas pastilhas no limite, constatação essa que a BMW de Calgary, no Canadá, já havia me alertado, mas não impediria andar ainda por muitos mil Kms, sem problemas. Teria que trocar, também, conforme recomendações (tempo/Kms) a correia do alternador. Diante disso, aproveitei viagem à Espanha e comprei a correia do alternador e as juntas das tampas de válvulas )metade do preço), somente não comprei as pastilhas de válvulas porque se deve saber exatamente as medidas que seriam necessárias. Então, levei novamente a moto na BMW de Porto Alegre, e realizaram o serviço completo de troca das pastilhas e ajustes das válvulas, troca da correia do alternador (ainda estava boa, mas segui a recomendação). Gastei para isso - mão de obra e pastilhas - R$ 1800,00 (fora as peças que havia comprado na Espanha), e estou com a moto pronta para mais 60.000 km. Depois fiquei pensando: será que consigo algum tempinho pra ir pra África?
Amigo Luis,
Bom cuidar da GS1200, assim ela vai longe... minha GS1200 2010 virou 111.000Kms e tudo maravilha!!!
Mas pensando um pouco.... ate O Paris Dakar por motivo de seguranca nao eh mais na Africa!!! Porque voce iria lah correr risco???
Alternativas, Europa Oeste - Leste, Mongolia, Australia. Espero discutir ai em pessoa com voce!
Feliz Natal e prospero 2016 repleto de realizacoes!
Saude!
Sapi
Obrigado, Sapi, é desejo a ti e família boas festas. Te aguardo para abril16(se eu na estiver na África....rsrsrsrs).
Um pitaco sobre o Marrocos:
Há dois anos atrás não dava para entrar com moto alugada nem em nome de terceiros...excessão à passeios como os organizados pela MotoXplorers, onde o proprietário está acompanhando.
O Marrocos é sossegado para motociclistas europeus, nas rotas principais...muitos portugueses e espanhóis fazem este rolê.
Abçs
Luiz
|