Boa noite amigos!
Comprei também um RISER DA TEAM FORCE.
Chegou ontem, porém quando fui instalar de deparei com o problema dos cabos também na GS 1200
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
As nossas motos são no padrão "milimetros". Pode ser que o seu riser seja no padrão "polegadas"?
Se tentar somente o parafuso, sem mais nada, ele entra totalmente na porca?
Se este for o caso, talvez tenha que comprar parafusos mais compridos.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Apanhei mais um pouco e consegui instalar. O parafuso só preencheu o espaço da porca, o original passava pela porca.
Difícil é fazer o aperto, chave pequena é difícil de dar torque e chave grande não entra embaixo do guidão. Mas acho que ficou bom.
Alguém já instalou o Riser Regulável da Oxxy em uma GS800?
A dúvida é como ficam os cabos com esse Riser da Oxxy.
Ficam muito espichados mesmo inclinando o Riser?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Instalei o alongador da Oxxy (acima).
Ficou muito bom e bem acabado. É fabricado em alumínio com a mesma textura do guidom. Parece original.
Tive que soltar algumas abraçadeiras para dar liberdade aos cabos, além de deslocar em mm a manete de embreagem.
Antes tinha medo de alterar muito a ciclística da moto, mas não! A pilotagem sentado ficou perfeita. Pouca diferença.
O único porém é que tenho 1,81 m e ainda fico levemente curvado quando piloto em pé. Este era meu objetivo principal ao instalar o alongador: dar conforto às pilotagens em pé (off-road).
Mas não vai ter jeito. Um alongador maior implicaria em trocar os cabos e a linha do freio dianteiro.
Mas sem dúvida melhorou. Elevou o guidom em uns três dedos...
É preciso ter bastante atenção na questão da tensão dos cabos e tubos.... Normalmente fazemos essa análise com a moto no solo, ou seja com a suspensão suportando o peso da moto, porém existem momentos em que ao passarmos por lombadas ou algo do tipo, a suspensão vai pra posição mais extendida, e justamente nesse momento os cabos precisam ter uma folga, pois caso contrário, serão esticados.
Este efeito é maior ou menor dependendo do modelo da moto. Muito cuidado!!!!!
Ok, faz sentido! Vou observar...
Obrigado