• 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rizer de guidão
arp Escreveu:Muito bem, hora de contribuir com os amigos e não somente perguntar coisas... Big Grin
Coloquei o Riser da Anker que eu estava planejando pois queria um aumento bem expressivo na altura, e até que funcionou mas com razoável sacrifício, foi possível, mas não perfeito.

Vejam o Riser instalado em close :
[Imagem: attachment.php?thumbnail=8160] [Imagem: attachment.php?thumbnail=8161]

Os cabos ficou assim, o aeroquip no final do curso do guidão pega levemente na mesa, coloquei uma fita adesiva emborrachada no local por preciosismo para não marcar a mesa. Já o cabo que ficou mais justo foi o da embreagem no ponto máximo de esforço não se pode afastar o mesmo nenhum milímetro da argola guia, fica encostado mas não fora de posição de trabalho, não vejo problemas na operação :
[Imagem: attachment.php?thumbnail=8162][Imagem: attachment.php?thumbnail=8163]

Mas essa situação limite teve um custo - o afastamento dos manetes de sua posição original em direção ao centro, quase dobrei a distância original para acomodar tudo. O inconveniente foi que os protetores de mão ficaram um pouco tensionados "abertos" pois uma ponta se moveu e o lado da ponteira ficou fixo, nada demais, e o manete da embreagem agora quando puxo até o fim toca na unidade dos interruptores, não atrapalha mas não ficou ideal.
[Imagem: attachment.php?thumbnail=8166][Imagem: attachment.php?thumbnail=8164]

Somando tudo, agora fico completamente em pé sobre as pedaleiras sem curvar costas nem projetar o quadril para trás, opero os controles em pé facilmente, na pilotagem sentado o guidão ficou mais próximo fazendo com que eu me incline menos para frente (tenho 1,79m) e me inclinava muito pouco, agora nada, está mais confortável também e a inclinação original do guidão foi mantida, nem para frente, nem para trás, estou pilotando mais confortavelmente sentado e em pé a coisa mudou da água para o vinho.
[Imagem: attachment.php?thumbnail=8165]

Espero que isso possa ajudar os futuros aventureiros... Big Grin o/

Boa Alexandre! Ótimo relato! O riser de fato melhora muito a pilotagem em pé!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
arp Escreveu:Muito bem, hora de contribuir com os amigos e não somente perguntar coisas... Big Grin
Coloquei o Riser da Anker que eu estava planejando pois queria um aumento bem expressivo na altura, e até que funcionou mas com razoável sacrifício, foi possível, mas não perfeito.
..... o/

Eu comprei esse riser da Anker mas estou usando os manetes curtos para 2 dedos.
Acho que não vai funcionar né?
  Responder
Boa noite!
Estou interessado no raiser da Scam que eleva o guidão em 6cm, além de permitir sua inclinação. Minha moto é a 750 GS. Eu tenho a impressão que o comprimento dos cabos não será suficiente para essa elevação de 6cm. Alguém que tenha a 750 ou 850 GS já instalou esse ou algum outro raiser?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Complementando: estou mais interessado em trazer o guidão para mais perto, pertindo que eu pilote sem me inclinar e ainda manter os braços um pouco flexionados, onque não é possível com a configuração original da 750 GS para mim. Tentei alenas inclinar o guidão, mas ele acaba ficando muito baixo e quase encosta no tanque.
Ouvi ainda dizerem que não se deve usar o guidão tão inclinado, que isto prejudicaria a ciclística da motocicleta.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Adaptador de Guidão JotaJota 75 88,017 19-04-2018, 18:18
Última Mensagem: Michel Blu
  Elevar o guidão F 800 gs 2014 shimatai 4 5,163 27-03-2014, 21:41
Última Mensagem: PAULISTA

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)