• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Som metálico no motor da GS 1250 premium
Desde que comprei a minha GS 1250 escuto um som metálico no motor, principalmente em baixa rotação. Já falei algumas vezes com o pessoal da Grand Brasil. Dizem que é normal para este modelo. Acho estranho. A moto está ok. Fui para o Ushuaia em janeiro sem problemas, mas este sonzinho incomoda. Tinha a 1200 2014 antes e nunca ouvi nada parecido. Alguém tem este problema também?? Grato Sérgio
  Responder
Tenho uma tb exclusive e não escutei nada parecido! O que sinto é que ela tem um ronco diferente, mas abafado! E tb é mais pesada!
Mas de resto estou adorando a moto, com toda tecnologia embarcada!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
PauloLopes Escreveu:Tenho uma tb exclusive e não escutei nada parecido! O que sinto é que ela tem um ronco diferente, mas abafado! E tb é mais pesada!
Mas de resto estou adorando a moto, com toda tecnologia embarcada!!!

Mais pesada???

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
A minha também emite uns cliques e claques metálicos tipo o instrumento musical triângulo rss Ouço principalmente em baixas rotações (entre 3k e 4k rpm). Percebi pela primeira vez subindo a serra de Ubatuba para Taubaté (rod Oswaldo Cruz) ao dar uma carga maior no acelerador em segunda e terceira marcha nessa faixa de rotação. Poderia reduzir marcha e trabalhar em rotações maiores mas o motor tem torque suficiente para não precisar reduzir toda hora.
Enfim, considero esses barulhos normais do nosso motor. Faz parte da sua sinfonia hehehe

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
  Responder
Cladocera Escreveu:A minha também emite uns cliques e claques metálicos tipo o instrumento musical triângulo rss Ouço principalmente em baixas rotações (entre 3k e 4k rpm). Percebi pela primeira vez subindo a serra de Ubatuba para Taubaté (rod Oswaldo Cruz) ao dar uma carga maior no acelerador em segunda e terceira marcha nessa faixa de rotação. Poderia reduzir marcha e trabalhar em rotações maiores mas o motor tem torque suficiente para não precisar reduzir toda hora.
Enfim, considero esses barulhos normais do nosso motor. Faz parte da sua sinfonia hehehe

Pergunta: que gasolina vocês estão usando?
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Eu só uso podium/octapro/racing quando disponíveis.
Nas viagens quando abasteço em postos que não as comercializam vou de aditivada mesmo. Nunca utilizei gasolina comum.
Lembro que nesse dia em que percebi esse barulho eu abasteci em um posto shell de Ubatuba em que a melhor gasolina era "apenas" aditivada. Talvez seja a causa...
Mas duas semanas atrás, abastecido com octapro, ouvi esse barulho na estrada dos Romeiros...

Responder
Nunca ouvi esses barulhos na minha. Procuro quase sempre usar Podium.

Sobre o peso: não senti diferença em relação à 1200.
Sergio
  Responder
SFF Escreveu:Nunca ouvi esses barulhos na minha. Procuro quase sempre usar Podium.

Sobre o peso: não senti diferença em relação à 1200.

Elton,
Nas rotações que você mencionou (médias rotações no motor boxer e não baixas como você mencionou), poderia ser a "batida de pino" i.e. ignição avançada, daí a pergunta de qual tipo de gasolina (octanagem) usam.
Também não vejo relação com algum problema de sonda Lambda, que ajusta a mistura ar / combustível.
Deixe pensar mais um pouco, se achar luz no fim do túnel, aviso....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Segundo do Manual das 1250 fala em 249 quilos e a 1200 em 239 quilos!!!!
Dez quilos e uma diferença boa!!!!

Responder
Gnegraes Escreveu:Elton,
Nas rotações que você mencionou (médias rotações no motor boxer e não baixas como você mencionou), poderia ser a "batida de pino" i.e. ignição avançada, daí a pergunta de qual tipo de gasolina (octanagem) usam.
Também não vejo relação com algum problema de sonda Lambda, que ajusta a mistura ar / combustível.
Deixe pensar mais um pouco, se achar luz no fim do túnel, aviso....
Obrigado pela ajuda. Vou tentar reproduzir o efeito e tentar gravar com a gopro ou com o celular da garupa, mas não sei se o microfone conseguirá captar.
Também vou marcar bem a rotação em que acontece. Lembro que estava longe das altas rotações, mas você tem razão, se for perto das 4k é uma faixa mediana do motor.

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Farol Full Led GS 1250 DiogoCosta 4 4,987 20-11-2024, 09:57
Última Mensagem: Reiner
  Pastilhas traseiras 1250 Olive 51 80,922 14-01-2024, 13:16
Última Mensagem: Con8336
  Freio traseiro 1200/1250 Gnegraes 0 1,593 10-09-2023, 10:20
Última Mensagem: Gnegraes
  Catalogo de peças para reparo Motor GS 1150 2001/2 Robsão Per 2 1,447 21-06-2023, 06:38
Última Mensagem: Robsão Per
  Tampa de Cabeçote / Protetor Motor Inferior R1250GS Gordão 9 3,811 21-03-2023, 07:37
Última Mensagem: Gordão
  Diferencial GS 1200 Premium Leandro M 12 3,319 08-02-2023, 21:15
Última Mensagem: Leandro M
  Problemas no GS 1250 Exclusive PauloLopes 21 18,628 23-12-2022, 08:37
Última Mensagem: Reiner
  Teste comparativo de óleos de motor Gnegraes 17 8,436 23-09-2022, 07:36
  1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! Olive 20 20,117 02-08-2022, 07:34
  1250 (2020) Barulho próximo ao Painel rtolivieri 5 3,963 10-07-2022, 07:27
Última Mensagem: aedonatell

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)