03-05-2020, 19:10
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-05-2020, 19:14 por Gnegraes.)
rodpcastro Escreveu:Me falaram nos comentários do video no YouTube que o parafuso lateral de fixação do celular no suporte afrouxa com a vibração. Por causa da quarentena não pude testar, mas já desenvolvi a solução! Agora tá bem justinho, bem firme.
https://youtu.be/PNubKbwd4sA
---------------------------------------------
Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Rods,
Apenas como curiosidade, essa porca tem a designação de Porca Parlock.
Surgiu na Europa nos anos 60 para a indústria automobilística, por ser mais confiável que a arruela de pressão, devido às vibrações do veículo.
Quem a introduziu no Brasil foi a Fiat no início dos anos 70, se não me engano em 1976, trazendo tecnologia recente da Europa.
Tentei descobrir quem a inventou, mas não consegui. Mas existe uma possibilidade muito grande de ter sido na Alemanha, pois há uma norma DIN 985 para ela. Não encontrei normas europeias correlatas para esse elemento de máquina.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...