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Travamento roda traseira R 1200 GS
#21
R
Iceman Escreveu:Senhores, vamos manter a calma Smile

Afinal estamos todos aqui para fazer novos amigos e compartilhar conhecimentos, bem como tirar dúvidas.

O JPontes não é moderador, portanto não pode nem apagar, nem transferir posts. (Mas eu posso, como devem ter notado :p )

Por outro lado, acho que o que o Robson e o Zardo estavam se referindo, é que alguem sugeriu que poderia ter entrado água no cardã, e geralmente quando isso acontece, é por problema de rachadura na coifa, que é de borracha ou material parecido.
Dai a sugestão de usar vaselina, para evitar o resecamento da coifa, sua rachadura e consequentemente o travamento do cardã.

Abraços a todos e segue o bonde Wink

Perfeito Iceman!
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#22
JPonte Escreveu:Boa tarde Prezados!
Passados 18 dias, até agora, desmontaram o cardam, embreagem e corrente de comando. Segundo a Eurobike, nenhum sinal aparente de qualquer problema. A orientação passada pela fábrica é para que o chefe da oficina ande com a moto até o problema surgir novamente, e, até agora ele já andou quase 40 km´s... e o problema não apareceu novamente. Só pode ser piada não? eu andei mais de 2 mil km´s quando surgiu o problema, ou seja, esse problema. (já que a moto teve outro que a deixou 27 dias parada por conta da bomba d´água)
A opinião do próprio mecânico da Eurobike é que algum problema elétrico e ou eletrônico "apagou o motor", e, isto fez com que a roda travasse e assim permanecesse até minha inevitável e lamentável queda.
Qualquer novidade lhes informo, no entanto, eu duvido que isto se resolva de maneira amigável, aliás, como tenho tentado em vão desde então.

JPonte,

que situação chata, vai nos mantendo informado...parece que vai ser difícil encontrar o defeito.

Se cabe como sugestão aos amigos, vai uma, nos casos em que a roda trava por problemas mecânicos de motor ou falta de combustível repentina:

acionar a embreagem deve destravar a roda traseira, por separar o motor da tração. Claro que vá lá alguém lembrar disto na hora ou ter o reflexo e a intuição, mas de repente...

Abçs
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#23
Perfeito Cerqueira, quando estava com a 800, o motor dela apagou por causa de gasolina de má qualidade, ai a moto travou a roda traseira ,tive a intuição de apertar a embreagem e controlar a moto, eu estava em baixa velocidade mas se estivesse a mais de 60kmh acho que não daria tempo de evitar a queda.

Quanto a vistoria da borracha da coifa, achei bem difícil de ser feita, principalmente a parte que fica do lado interno. O silicone que encontramos no mercado, a maioria contem álcool, que resseca a borracha, quem souber aonde vende esse puro de um alo, nos informe Valeu.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#24
sal silva Escreveu:Perfeito Cerqueira, quando estava com a 800, o motor dela apagou por causa de gasolina de má qualidade, ai a moto travou a roda traseira ,tive a intuição de apertar a embreagem e controlar a moto, eu estava em baixa velocidade mas se estivesse a mais de 60kmh acho que não daria tempo de evitar a queda.

Quanto a vistoria da borracha da coifa, achei bem difícil de ser feita, principalmente a parte que fica do lado interno. O silicone que encontramos no mercado, a maioria contem álcool, que resseca a borracha, quem souber aonde vende esse puro de um alo, nos informe Valeu.

Isso mesmo Sal Silva! Tentei ver as coifas hoje é a parte interna não tem como ver. Tem q ser na sorte mesmo. Qto ao silicone, quem souber de um puro,meu quero tb.
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#25
Será que mesmo depois do tombo, e com a moto em ponto morto ou com a embreagem acionada, a roda continuou travada?
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#26
Prezados, inconformado com a alegação da BMW e concessionária Eurobike que nenhum problema foi identificado na moto, intensifiquei minhas pesquisas sobre o tema, e, eis que encontro em um fórum Americano relatos de problemas idênticos ao meu, e, pior, com a mesma postura por parte da BMW.
Vejam no link abaixo:
http://www.r1200gs.info/forum/2-general-...200gs.html
JPonte!
  Responder
#27
A minha rasgou novamente. A primeira vez era muito pequeno, mas logicamente não podia deixar daquele jeito. Trocaram na Caltabiano.

Dessa vez o rasgo foi feio. Levei na Eurobike e rapidinho trocaram a maledita. Analisando a coifa nova e a rasgada, notei que a rasgada era mais fina.

Espero que não aconteça mais. Um amigo tem uma com 80 mil Km e ele sempre faz a manutenção e nunca precisou trocar a coifa, portanto acho que o problema é entre mim e a coifa.


[ATTACH=CONFIG]7971[/ATTACH]


Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   IMG_20150818_152801029.jpg (Tamanho: 105.5 KB / Downloads: 103)
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
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#28
A coifa da AZULONA já está com 65.000 e a coifa está zero
Espero que continue assim.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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#29
Prezados, inconformado com a alegação da BMW e concessionária Eurobike que nenhum problema foi identificado na moto, intensifiquei minhas pesquisas sobre o tema, e, eis que encontro em um fórum Americano relatos de problemas idênticos ao meu, e, pior, com a mesma postura por parte da BMW.
Vejam no link abaixo:
http://www.r1200gs.info/forum/2-general-...200gs.html
JPonte!
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#30
A minha quando trocaram o carda, o chefe da oficina ajustou o freio traseiro e apos alguns km, a roda traseira travou, ele me socorreu e voltou a regulagem anterior, depois foi substituído o burrinho traseiro. Fiz essa troca na Eurobike da Helio Pellegrino.
  Responder


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