• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Travamento roda traseira R 1200 GS
Jponte, uma informação super importante pra subsidiar uma análise melhor, é saber se depois da moto tá parada, se foi colocada em ponto morto e se nesta situação a roda destravou?? Outra seria se durante a ocorrência VC apertou a embreagem e a roda continuou travada??
Estas informações são de suma importância pra avaliar se a roda travou porque o motor apagou, aí existem várias possibilidades pro motor apagar e causar o travamento!!
Ou se a roda travou por um problema na Transmissão mesmo!!!!
  Responder
Ando com um pé´ atrás com esses alemães ,7x1, presidente da wolkswagem fajutando os carros
  Responder
Nossa depois de ler esse tópico "brochou". A BMW está ficando mestre em se esquivar.
Pessoal não vamos esquecer que houve um barulho. Ou seja, houve algo de errado. Não foi somente um motor que apagou.
Deve ter acontecido algo.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Se o forista respondesse nossas perguntas ficaria mais fácil pra tirar alguma conclusão, mas......
  Responder
Petrel Escreveu:Se o forista respondesse nossas perguntas ficaria mais fácil pra tirar alguma conclusão, mas......
fato ,faz a pergunta e some ,Sad
  Responder
Prezados, eu não fiz pergunta alguma. Postei sobre um problema que por sinal não foi solucionado. Mesmo assim farei a postagem, mas com uma redação clara, consistente e sensata como o caso requer.
JPonte!
  Responder
Ponte, ao colocar uma ocorrência crítica como essa, é natural que quem têm uma moto igual fique preocupado e tentando entender o que ocorreu, se VC olhar o tópico, vai ver que foram feitas várias perguntas a VC, todas sem respostas, eu mesmo fiz duas no mínimo, ao simplesmente ignorar nossas perguntas, a mim pelo menos, passou a impressão que VC não tá nem aí pras nossas preocupações e questionamento!!!!!
Mas tudo bem, aguardamos ansiosos pelo relato que fará, pelo visto não gosta de responder a perguntas!!!!
  Responder
Petrel, me desculpe pela "omissão" nas respostas. Terei o maior prazer em respondê-las e contribuir de alguma forma com qualquer membro do forum, afinal de contas é pra isto que estamos aqui.
Após a queda, levantei a moto com a ajuda de terceiros, a coloquei em neutro e a roda ficou livre. Foi tudo muito rápido, nem em meu maior pesadelo poderia imaginar que antes de entrar em uma curva a roda travaria. Os preciosos segundos ou fração deles que antecederam a queda meu raciocínio usou tentando entender o que estava acontecendo, afinal de contas, tudo começou com um forte barulho vindo da parte de baixo atrás da moto. Acredito que se eu tivesse tido um pouco mais de tempo poderia ter chegado a opção de apertar a embreagem, mas infeliz e lamentavelmente não consegui.
JPonte!
  Responder
Obrigado JPonte, realmente muito importante essa troca de informações, fiquei mais aliviado com estas informações novas, pois se a roda estivesse continuado travada mesmo após a colocação da moto em Neutro, teríamos certeza que o problema seria de travamento mecânico mesmo, no motor ou na Transmissão!!!!
Mas como a roda ficou livre após o Neutro, aí " pode ser" várias as possibilidades!!!
Obrigado e grande abraço!!!
  Responder
Prezados, desculpe pela demora na postagem do desenrolar desta História!

Ontem recebi os relatórios e documentos formais da BMW.

Neles estão contidas informações sobre:
• Verificação física de balança traseira, roda, disco de freio, cardã, corrente de comando e embreagem;
• Verificação dos sensores eletrônicos e demais componentes;
• Verificou-se variação na bateria, para 6v.

A conclusão do mesmo é que nada foi encontrado. Foram realizados testes estáticos e de rodagem por 33 km’s, como a motocicleta não apresentou qualquer defeito, a BMW se exime de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido e suas consequências.

O posicionamento deles é que como não foi observado o problema novamente ele não existe. Simples assim!

Por outro lado, tive acesso a informações extra oficiais de que a bateria foi substituida, após isto, a “tal” atualização de software amplamente discutida aqui neste forum foi aplicada na moto, e, apenas depois disto os testes de rodagem foram realizados.

Diante disto a conclusão não oficial é que o travamento da roda foi provocado porque o motor apagou. A resposta sobre o que apagou ou provocou a falha no motor permanece desconhecida, não se pode afirmar que o problema foi identificado e solucionado com a troca da bateria e atualização do software como também não se pode afirmar que não o foi.

Por fim, perdi a confiança na moto, também não poderia simplesmente vendê-la para um terceiro dado seu histórico, então optei por vendê-la para a Concessionária.

Agradeço aos amigos pela preocupação e companheirismo demonstrado durante este período.

Um abraço, bons km’s.

Júlio Ponte
JPonte!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 687 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,294 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,062 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  Embreagem GS 1200 Abreu 32 55,163 31-05-2023, 17:06
  Copia chave gs 1200 rafael c 5 2,429 27-05-2022, 17:02
Última Mensagem: Marivaldo
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,933 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,515 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Tabela de torque de aperto dos parafusos da bmw gs 1200 2018 ARSMJP 2 4,360 29-10-2021, 11:29
  Diferenças na suspensão GS 1250 X GS 1200? Ltobias 11 8,169 30-07-2021, 09:25
Última Mensagem: Tuco10
  Roda raiada não amassa, será ??? Golias 52 65,698 22-02-2021, 18:32
Última Mensagem: Rromagnani

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)