Comprar uma Tiger 800 e sair da F 800GS é andar pra tras, a BMW é mais moto e ponto.
Agora saltar da F800GS para a 1200 Explorer ai sim é um grande salto, ai vale apena sim.
Porém como foi dito apenas 1 cc, pouca oferta de peças e acessorios, difernete da BMW que qualquer lugar do mundo vc tem uma rede de cc
Tunito e SHW
Concordo com vossos comentários.
Não é desmerecer a inglesa que é também uma puta moto e empresa tradicional no mercado Europeu.
Também não acredito que pulem fora do Brasil que é a bola da vez e desenvolveram montadora.
Podem até lançar novas cc, mas a BMW tem tradição e tem mais de 30 anos em aperfeiçoamentos na GS 1200.
Como eu explanei, a Triumph 1200 no meu conceito é uma intermediária entre as BMW 800 e 1200, puxando um pouco mais para a 1200 mas ainda tem o que fazer p/ chegar lá.
Quem não quer gastar muito é uma opção a se considerar. Se fosse p/ optar entre a Teneré 1200 ou Versys 1000 certamente compraria a Triumph, mas se pintar uma BMW com pouco uso (2011/2012) no valor similar não exitaria em ficar com a BMW.
Agora, comparar as duas 800, sem chance p/ inglesa.
Abcs
Fábio.
Srs, quanto ao assunto de peças, sou prova viva de que a BMW deixa a desejar e muito neste quesito. Levei um tombo, coloquei 7 parafusos e uma placa no pé, já estou andando normalmente depois de 60 dias e a minha Trophy continua para já fazem 70 dias por causa de peça. E olha que ela não estragou tanto assim. Estou super puto com tudo isso.
Já mande carta malcriada e tudo, mas até agora nada e pouco a concessionária pode fazer. Neste final de semana vai rolar uma malcriada internacional.
Mas uma coisa é certo, se a BM que tem alguns anos de Brasil está assim, imaginem a Triumph!!!!
Infelizmente é isso mesmo!!
Espero que fique bom rapidinho para voltar a andar de motoca!
ricksc Escreveu:Pessoal, infelizmente me parece q não é bem assim como vcs estão dizendo.
Essas motos que estao sendo montadas aqui (e nao fabricadas) o preço é proximo ao real mesmo. Porem, eles tem 2 margens de lucro. O preço que ela sai de lá e preço final aqui.
Pra ilustrar vamos fazer a seguinte comparação (e nao vou colocar o ICMS)
No site da Receita Federal dá pra calcular, LINK: [HTML]http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/SimuladorImportacao/default.htm[/HTML]
Código NCM8711.40.00
Descrição NCMMOTOC.C/MOTOR PIST.ALTER.CIL>500CM3<800CM3
Taxa de Câmbio do Dia 9/10/2012R$ 2,0246
Valor Aduaneiro ConvertidoR$27.706,65
Alíquota II (%)Tributo II R$ 5.541,33
Alíquota IPI (%)Tributo IPI R$ 11.636,79
Alíquota PIS (%)Tributo PIS R$ 503,76
Alíquota COFINS (%)Tributo COFINS R$ 2.320,34
Total: R$ 45.388,53
Esses valores é como se fosse pra importar a moto, coisa que ainda se faz em determinados modelos pelo alto valor que é vendido aqui.
abraços
O preço guadruplicado refere-se a impostos, portanto a Triumph continua próximo ao lucro do exterior e o Gov. Federal brasileiro com o resto.
shw Escreveu:Esta certo esta potência 140 cv?
Quantos litros,possui o tanque desta moto?
Outro coisa a F800GS teria que ter um banco duplo como este
Esta moto tem 94 CV a 9300 rpm e um torque de apenas 79 Nm a 7850, pesa 215 kg, com tanque de 19 litros. A F800GS tem 85 cv a 7500 e um torque de 83 Nm a 5750 e peso de 185 kg. Como esperado para um motor com mais cilindros temos mais potência e um torque em rotação mais elevada, porém o estranho é o torque ter diminuído, pois ele é menos sensível aos cilindros, mas costuma ser um pouco mais elevado também. Para uma BIG trail é importante ter torque em baixa rotação, para turismo é interessante também ter torque em mais baixa rotação pois isto se traduz em menor consumo e mais autonomia. Para uso urbano então ter torque máximo 2100 rpm acima torna o pilotagem desconfortável. Com um peso 20 kg maior, eu não consigo ver vantagem nenhuma nesta moto em relação a F800GS da BMW. Pelos números o projeto do motor é antigo e não é tão bem desenvolvido como o motor ROTAX da BMW. A única vantagem que vejo é o preço mais baixo. Mas comercialmente a Triumph irá ofertar apenas 6 modelos ao mercado brasileiro, sendo apenas 3 montados aqui. Menos da metade das opções da BMW que já se firmou no mercado Brasileiro como a maior fabricante e vendedor de BIG Trail, imagine o valor de revenda e a disponibilidade de peças.
05-12-2012, 07:39
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2012, 14:34 por TOLENTINO.)
Wakapp, excelente comentário. Você resumiu muito bem o comparativo entre as motos. Para complementar, gostaria também de comentar que a F800GS tem outra vantagem: a grande facilidade de encontrar peças e acessórios no exterior, o que não ocorre no mesmo nível com a Triumph, principalmente pelo fato da 800XC e da 1200 serem lançamentos muito recentes.
E além da consolidada operação da BMW no Brasil, ainda deve ser considerado o status e confiabilidade dessa marca. Mesmo as pessoas mais leigas conhecem e respeitam a marca BMW, mas não é raro você citar Triumph e um leigo perguntar se é marca de lingerie...rsrs.
Alguem ai sabe o consumo e autonomia da tiger800xc.Me parece que a tri cilindrica bebe mais.:confused:
Galera, se eu estivesse em outro Forum e com outra moto, talvez não fizesse esse comentário, para não gerar polêmica, mas mermão BM é BM cara!!! Fim de papo!!!
Clayton - Vinhedo - SP
Pessoal
Eu "ainda" não andei na 1200.
Como conjunto e preço, comparando a 1200 com a 800GS, a Triumph é sem dúvida mais moto. Vejam, comparando 1200T c/ 800GS.
Mas preço e qualidade não é tudo. Um amigo comprou a Triumph 1200 e descobri que não tem garantia como a BMW que inclui reboque e transporte ao proprietário a América do Sul, nem outras regalias. Se der pau na Triumph aí "FFFu". Também por falta destes benefícios o seguro da Triumph ficou mais caro.
Como já dito, não tem a tradição da BMW, mas sem dúvida tem qualidade e preço se comparado na classe entre as 1200, ou seja, quem quer pular um degrau ou p/ classe das 1200 aí embaralha o cérebro entre optar por uma opção 20 mil mais barata sem o respaldo no Brasil (ainda) ou ter um sonho com uma "P" retaguarda.
Penso em mudar p/ 1200 e até março eu decido (Se juntar os 20mil da diferença entre as 1200 até lá, já parto direto pra BM rsrs).
Fábio
|