Sei que nao recomendam a troca do fluido, mas eu nao consigo crer nisso, sou mecanico de carro e alguns carros existem a mesma recomendaçao para o fluido da transmissao automatica e a gente troca no intuito de garantir a vida util dos componentes.
Entao eu estou aqui para perguntar na verdade duas coisas. Qual é o modo mais facil de acessar (pelo que eu olhei, vou tirar a bateria e tudo ali para ter um acesso mais facil) e a remoçao da bateria pode gerar algum tipo de avaria nos modulos?
Gs1200 sport 2013 k50
Everton, muito obrigado pela cordialidade e atenção, eu sou um pouco leigo com esse lance de fórum, mas eu vou ficar bom. Sim eu ja andei pesquisando sobre o fluido, e ja tinha a ciência que nao poderia ser o Dot4. Eu abri o link do relato sobre a troca do fluido. A post em questao e uma gs1200 refrigerada a ar, o acesso ao sangrador é um pouco mais facil. Acabei encontrando um video, onde um gringo está fazendo a sangria numa refrigerada a água. Infelizmente tem que desmontar um monte de coisa mesmo! Estou esperando o fluido chegar, vou fazer a manutenção e gerar um material para auxiliar os próximos que estejam na intenção de fazer a troca.
Vou me apresentar no outro post que você referiu.
47 minutos atrás
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30 minutos atrás por Gnegraes.)
Victor,
O óleo da embreagem é um óleo mineral 10W, o mais usado é o Hyspin 10W da Shell.
Como esse circuito hidráulico trabalha em baixas temperaturas, não existe degradação desse óleo, portanto sua troca acaba sendo desnecessária.
O manual de oficina BMW não cita em qualquer momento a necessidade de sua roca, a não ser em caso de toca de cilindro escravo ou de vazamentos no circuito.
Como estamos falando de óleo, vamos a algumas dicas, já que você é novato.
- óleo de cárter: Castrol Power Racing 1 ou Motul Sintético 7100. Faixa de viscosidade 10W50, visto você morar em estado "quente". São 4 litros.
- filtro de óleo é Mahle original , part number OC 306
- filtro de ar é Mahle original: part number LX 984/2 ( se tua GS fot resfriada a ar)
- óleo da caixa de redução do eixo traseiro ( não é diferencial,,, já que há somente 1 eixo e não existem planetárias, força do hábito...): são exatos180ml, não coloque mais pois haverá excesso de pressão e romperá com os retentores.
O manual desse ano indica óleo sintético 90W, já há alguns anos na Alemanha estão usando o Castrol MTX 75W140 trás na embalagem essa recomendação para BMW) mas não é importado para o Brasil e o Motul 75W140.
- óleo de câmbio (caso tua GS seja resfriada a ar): são 800ml de óleo 75W140 (vide item acima), caso seja de resfriamento fluido, o câmbio está integrado ao cárter.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...