17-05-2014, 13:35
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-05-2014, 13:49 por SFF.)
Gasolina é um negócio muito subsidiado em várias partes do mundo. Alguns países subsidiam mais, alguns subsidiam menos. Aqui no BR esse subsídio que o governo força a Petrobras a fazer está matando a Petrobras, o fato da nossa gasolina estar aparecendo tão barata é uma evidência disso, já que o nosso custo de vida relativo não é tão barato assim.
Sergio
Acho que a posição do Brasil no ranking da reportagem deveria ser 17° e não 36°, pois ao comparar com gasolina européia deveria ser com o preço da gasolina Pódium, a qual aqui em Minas gira entre 3,89 e 4,00 reais. Acho que deveria ser investigada a margem de lucro dos postos, gostaria de saber por quanto sai o litro na refinaria?.
CG-125/98 (KS); CG-125/02 (KS); NXR-150/09 (ED); XRE-300/11
Pimenta, a Podium tambem tem alcool. Toda gasolina vendida em postos tem alcool, variando de 20 a 25%, dependendo dos interesses dos usineiros. Somente a avgas, gasolina de avião, vendida nos aeroclubes, e exclusivamente para aviões, não tem alcool, mas tem chumbo, antidetonante e tóxico. Como disse o colega antes, esperem 2015, ou até antes, depois das eleições. A realidade vai aparecer, e a conta vai vir junto.
Avigas é tudo de bom, pena que não pode usar na moto por causa do chumbo.
Uso nos aeromodelos e o cheiro é 10.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Pimenta2 Escreveu:Acho que a posição do Brasil no ranking da reportagem deveria ser 17° e não 36°, pois ao comparar com gasolina européia deveria ser com o preço da gasolina Pódium, a qual aqui em Minas gira entre 3,89 e 4,00 reais. Acho que deveria ser investigada a margem de lucro dos postos, gostaria de saber por quanto sai o litro na refinaria?.
Pimenta, a margem de lucro dos postos são boas quando eles não respeitam os consumidores e adulteram o combustível!! Senão vejamos, cerca de R$ 0,32 centavos de lucro no etanol e na gasolina, e R$ 0,17 no diesel. Isso que tem que pagar todos os encargos, frete, funcionários, manutenção do posto ...... Em suma, os postos não tem poder de mando nos preços, a não ser em manejar sua pequena margem de lucro.
Pq não?
FPoli Escreveu:Avigas é tudo de bom, pena que não pode usar na moto por causa do chumbo.
Uso nos aeromodelos e o cheiro é 10.
Eder Escreveu:Pq não?
O chumbo tetraetila entope o catalisador.
E é ilegal seu uso em qualquer coisa que não seja avião. Pra comprar vc tem de ir a um aeroclube, e ter alguem amigo de lá pra comprar para vc. Mas como estamos no brasil, o pessoal compra no aeroclube de Americana, mas tem de ter galão de metal, de plástico eles não vendem. Como disse o Fabio, se usa muito em aeromodelos com motor a gasolina, especialmente porque o cheiro é quase nada. Outro dia coloquei só um pouco no meu fusca, e o bicho virou um avião, ganhou muitos hp´s, rsss. Mas é bem carinha.
18-05-2014, 19:16
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-05-2014, 19:25 por FPoli.)
Avigas tem nome de gasolina, mas não deveria nem chamar gasolina.
É totalmente diferente. Molhando a mão evapora quase instantaneamente similar a éter e quase não deixa cheiro que é bem diferente da gasolina.
O vapor é altamente explosivo e creio que possa oferecer riscos se usado em moto ou carro sem contar que danifica o motor.
O maior diferencial é na confiabilidade da explosão comparando com gasolina comum e não tanto na potência.
Como exemplo, usando em aeromodelos com motor entre 50 e 180cc a potência fica menor que o uso com gasolina V Power, mas fica muito mais confiável em vôo. Para ter mais potência teria de ter uma alta taxa de compressão.
Resumindo, não serve pra moto.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
JMCoelho Escreveu:E é ilegal seu uso em qualquer coisa que não seja avião. Pra comprar vc tem de ir a um aeroclube, e ter alguem amigo de lá pra comprar para vc. Mas como estamos no brasil, o pessoal compra no aeroclube de Americana, mas tem de ter galão de metal, de plástico eles não vendem. Como disse o Fabio, se usa muito em aeromodelos com motor a gasolina, especialmente porque o cheiro é quase nada. Outro dia coloquei só um pouco no meu fusca, e o bicho virou um avião, ganhou muitos hp´s, rsss. Mas é bem carinha.
Caramba então era tu? Outro dia passando por Valinhos vi um fusca rachando com uma Ferrari, o coroa do fusca ia colado atrás da Ferrari dando farol para ultrapassar.
|