• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F850GS - Impressões após 1.000 Km
#31
Gnegraes Escreveu:Achei a solução tecnicamente adequada.Devido à restrição legal de nível de ruído, a solução encontrada deixou a moto com o mesmo desempenho da original.
Qual outra solução adotar?
1) Abandonar o lançamento aqui no Brasil?
2) Fazer lobby no Congresso e alterar a legislação? A brincadeira iria sair muiiiito cara, se me entendem... rs,rs,rs,rs

Era desenvolver um escapamento que atingisse o nível sonoro desejado, coisa que até uma jeskap da vida faz...


Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
#32
ruschansky Escreveu:Era desenvolver um escapamento que atingisse o nível sonoro desejado, coisa que até uma jeskap da vida faz...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Exatamente, o processo de homologação não é surpresa, há as normas e o produto já rodando em outros mercados. Portanto há tempo para buscar soluções. Daí minha insistência no assunto. Mas como é no Brasil, corta eletronicamente o motor e coloca uma coroa maior...... e de lucro ainda elimina-se o cavalete central.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#33
MarcioT Escreveu:Exatamente, o processo de homologação não é surpresa, há as normas e o produto já rodando em outros mercados. Portanto há tempo para buscar soluções. Daí minha insistência no assunto. Mas como é no Brasil, corta eletronicamente o motor e coloca uma coroa maior...... e de lucro ainda elimina-se o cavalete central.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Economia de escala talvez não justificasse o custo.
Sem esquecer que escapamento mais silencioso e com ma mesma perda de carga ao fluxo dos gases , poderia ficar grande demais....
Escapamento não é tão simples como pensam.

As legislações não são iguais entre os países, ainda mais sobre o tema ruído.
Talvez a única norma mais global seja a adotada pela Europa e muitos países fora dela, que diz respeito às emissões atmosféricas. Lá estão na versão Euro6, aqui só em 2023.....
Carros com motor diesel já vem com tanque adicional para o aditivo Arla, injetado junto com o combustível...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
#34
Gnegraes Escreveu:Economia de escala talvez não justificasse o custo.
Sem esquecer que escapamento mais silencioso e com ma mesma perda de carga ao fluxo dos gases , poderia ficar grande demais....
Escapamento não é tão simples como pensam.

As legislações não são iguais entre os países, ainda mais sobre o tema ruído.
Talvez a única norma mais global seja a adotada pela Europa e muitos países fora dela, que diz respeito às emissões atmosféricas. Lá estão na versão Euro6, aqui só em 2023.....
Carros com motor diesel já vem com tanque adicional para o aditivo Arla, injetado junto com o combustível...

Exatamente, normas são conhecidas e os mercados igualmente, eles têm fábrica aqui!
Com relação a ruídos é uma questão de picos de frequências especificas que podem ser modulados de diferentes formas o que torna um trabalho de múltiplas soluções. Por vezes uma pequena alteração num ângulo pode ser suficiente, ou até no volume ou material do abafador, mas isso é coisa para a bmw resolver.
Abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#35
MarcioT Escreveu:Exatamente, normas são conhecidas e os mercados igualmente, eles têm fábrica aqui!
Com relação a ruídos é uma questão de picos de frequências especificas que podem ser modulados de diferentes formas o que torna um trabalho de múltiplas soluções. Por vezes uma pequena alteração num ângulo pode ser suficiente, ou até no volume ou material do abafador, mas isso é coisa para a bmw resolver.
Abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Por incrível que pareça, a nossa legislação de ruído é mais restritiva que a européia....

Aqui não fabricam nada, importam CKD e montam.
Isso se a ZF de Manaus continuar a existir. Se sair a Reforma Tributária, a ZF perde competitividade e fecha. A situação deles está no fio da navalha....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
#36
Pessoal, tenho uma 850 TFT tbm.

Estou tendo dificuldade de encontrar um protetor de tanque para esse modelo aqui no Brasil.

Alguém possui?
  Responder
#37
acho que o http://www.chapam.com.br tem
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Recall de unidade da f850gs que ainda não foi vendida M@uro 0 2,706 13-12-2018, 22:33
Última Mensagem: M@uro
  F800 com Mitas E10.. impressões gerais marciof 8 16,070 11-12-2017, 22:37
Última Mensagem: sal silva
  Instabilidade após os 110 Km/hora MCP 26 31,242 31-07-2016, 20:08
Última Mensagem: ftavares
  Compartilhando as 1ªs impressões da minha GS800 Didio 12 7,753 19-10-2015, 11:52
Última Mensagem: leandroper
  GS 800 Adventure, primeiras impressões. Arlito 2 2,886 27-09-2014, 12:05
Última Mensagem: CM-R1200-GS
  Primeira viagem mais longa - impressoes e aconselhamento afnunes 18 11,575 11-05-2013, 07:35
Última Mensagem: phansaul

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)