• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F850GS - Impressões após 1.000 Km
Gnegraes Escreveu:Achei a solução tecnicamente adequada.Devido à restrição legal de nível de ruído, a solução encontrada deixou a moto com o mesmo desempenho da original.
Qual outra solução adotar?
1) Abandonar o lançamento aqui no Brasil?
2) Fazer lobby no Congresso e alterar a legislação? A brincadeira iria sair muiiiito cara, se me entendem... rs,rs,rs,rs

Era desenvolver um escapamento que atingisse o nível sonoro desejado, coisa que até uma jeskap da vida faz...

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
ruschansky Escreveu:Era desenvolver um escapamento que atingisse o nível sonoro desejado, coisa que até uma jeskap da vida faz...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Exatamente, o processo de homologação não é surpresa, há as normas e o produto já rodando em outros mercados. Portanto há tempo para buscar soluções. Daí minha insistência no assunto. Mas como é no Brasil, corta eletronicamente o motor e coloca uma coroa maior...... e de lucro ainda elimina-se o cavalete central.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
MarcioT Escreveu:Exatamente, o processo de homologação não é surpresa, há as normas e o produto já rodando em outros mercados. Portanto há tempo para buscar soluções. Daí minha insistência no assunto. Mas como é no Brasil, corta eletronicamente o motor e coloca uma coroa maior...... e de lucro ainda elimina-se o cavalete central.

Economia de escala talvez não justificasse o custo.
Sem esquecer que escapamento mais silencioso e com ma mesma perda de carga ao fluxo dos gases , poderia ficar grande demais....
Escapamento não é tão simples como pensam.

As legislações não são iguais entre os países, ainda mais sobre o tema ruído.
Talvez a única norma mais global seja a adotada pela Europa e muitos países fora dela, que diz respeito às emissões atmosféricas. Lá estão na versão Euro6, aqui só em 2023.....
Carros com motor diesel já vem com tanque adicional para o aditivo Arla, injetado junto com o combustível...
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Economia de escala talvez não justificasse o custo.
Sem esquecer que escapamento mais silencioso e com ma mesma perda de carga ao fluxo dos gases , poderia ficar grande demais....
Escapamento não é tão simples como pensam.

As legislações não são iguais entre os países, ainda mais sobre o tema ruído.
Talvez a única norma mais global seja a adotada pela Europa e muitos países fora dela, que diz respeito às emissões atmosféricas. Lá estão na versão Euro6, aqui só em 2023.....
Carros com motor diesel já vem com tanque adicional para o aditivo Arla, injetado junto com o combustível...

Exatamente, normas são conhecidas e os mercados igualmente, eles têm fábrica aqui!
Com relação a ruídos é uma questão de picos de frequências especificas que podem ser modulados de diferentes formas o que torna um trabalho de múltiplas soluções. Por vezes uma pequena alteração num ângulo pode ser suficiente, ou até no volume ou material do abafador, mas isso é coisa para a bmw resolver.
Abraço.

Responder
MarcioT Escreveu:Exatamente, normas são conhecidas e os mercados igualmente, eles têm fábrica aqui!
Com relação a ruídos é uma questão de picos de frequências especificas que podem ser modulados de diferentes formas o que torna um trabalho de múltiplas soluções. Por vezes uma pequena alteração num ângulo pode ser suficiente, ou até no volume ou material do abafador, mas isso é coisa para a bmw resolver.
Abraço.

Por incrível que pareça, a nossa legislação de ruído é mais restritiva que a européia....

Aqui não fabricam nada, importam CKD e montam.
Isso se a ZF de Manaus continuar a existir. Se sair a Reforma Tributária, a ZF perde competitividade e fecha. A situação deles está no fio da navalha....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Pessoal, tenho uma 850 TFT tbm.

Estou tendo dificuldade de encontrar um protetor de tanque para esse modelo aqui no Brasil.

Alguém possui?
  Responder
acho que o http://www.chapam.com.br tem
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Recall de unidade da f850gs que ainda não foi vendida M@uro 0 2,706 13-12-2018, 22:33
Última Mensagem: M@uro
  F800 com Mitas E10.. impressões gerais marciof 8 16,070 11-12-2017, 22:37
Última Mensagem: sal silva
  Instabilidade após os 110 Km/hora MCP 26 31,242 31-07-2016, 20:08
Última Mensagem: ftavares
  Compartilhando as 1ªs impressões da minha GS800 Didio 12 7,753 19-10-2015, 11:52
Última Mensagem: leandroper
  GS 800 Adventure, primeiras impressões. Arlito 2 2,886 27-09-2014, 12:05
Última Mensagem: CM-R1200-GS
  Primeira viagem mais longa - impressoes e aconselhamento afnunes 18 11,575 11-05-2013, 07:35
Última Mensagem: phansaul

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)