Gnegraes Escreveu:Reiner,
Exemplo na Ducati:
[ATTACH=CONFIG]10618[/ATTACH]
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j...5J3V4piqjX
O sistema banhado em óleo resfria os discos, mas em contrapartida suja o óleo do cárter com partículas dos discos.
Aproveitar que ressuscitaram o post e comentar que esse sistema a seco das ducati parece um moedor de cana kkkk, tive uma cagiva elefant 900 e quando parava no posto de combustíveis os frentistas ficavam desesperados com o barulho de caixa de parafuso chacoalhando, e sempre haviam os comentários (dos que não conhecem) de mandar o mecânico olhar que o motor esta com problemas kkkk
crmendesme Escreveu:Aproveitar que ressuscitaram o post e comentar que esse sistema a seco das ducati parece um moedor de cana kkkk, tive uma cagiva elefant 900 e quando parava no posto de combustíveis os frentistas ficavam desesperados com o barulho de caixa de parafuso chacoalhando, e sempre haviam os comentários (dos que não conhecem) de mandar o mecânico olhar que o motor esta com problemas kkkk
No caso dos motores Ducati, o barulho característico e forte do motor em marcha lenta é o comando Desmodromik.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Boa noite Reiner, perdão , vou me apresentar lá ! O ano da moto é 2015 !
samuel1809 Escreveu:Boa noite , comprei uma GSA1200 e senti uma dificuldade para engatar o neutro. Fui até o mecânico e foi diagnosticado problema na embreagem. Após desmontar foi constatado uma manutenção feita de forma errada , onde o mecânico antigo montou faltando um separador dos discos , ocasionando no desgaste excessivo da tampa . Foi substituído o conjunto completo de discos , separadores e tampa . Fato é que , antes e após o reparo, “numa” arrancada mais forte , a moto pula , como se eu tivesse soltado de uma vez a manete de embreagem. Se a arrancada for suave , é tranquilo, mas se acelerar um pouco mais ela dá um pulo. Queria saber dos colegas se isso é normal , visto qe vi no fórum alguns falando sobre a dificuldade de achar o ponto da embreagem.
OBS: Antes tinha uma Tigger 800 . Samuel, eu fiquei 7 anos com uma R1200GS 2015. A vendi o ano passado com exatos 44.000km.
O sistema de embreagem estava íntegro. Como novo.
Mas, eu acho que a GS deve ser usada com moderação, pois tem um torque e potência bem acima da sua ex moto. Vc pode dar acelerador com vontade, mas deve tomar cuidado com a embreagem.
Mas, se for possível faça teste de acionamentos. O curso é bem curto, entre acoplar e desacoplar o cambio. Acho que é só acostumar mesmo....e dar menos acelerador....hehehe.
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samuel1809 Escreveu:Boa noite , comprei uma GSA1200 e senti uma dificuldade para engatar o neutro. Fui até o mecânico e foi diagnosticado problema na embreagem. Após desmontar foi constatado uma manutenção feita de forma errada , onde o mecânico antigo montou faltando um separador dos discos , ocasionando no desgaste excessivo da tampa . Foi substituído o conjunto completo de discos , separadores e tampa . Fato é que , antes e após o reparo, “numa” arrancada mais forte , a moto pula , como se eu tivesse soltado de uma vez a manete de embreagem. Se a arrancada for suave , é tranquilo, mas se acelerar um pouco mais ela dá um pulo. Queria saber dos colegas se isso é normal , visto qe vi no fórum alguns falando sobre a dificuldade de achar o ponto da embreagem.
OBS: Antes tinha uma Tigger 800 .
Esse desgaste na tampa é razoavelmente comum…. Na minha antiga 2015 fiz a substituição com 100k kms… ao desmontar demora perceber que apenas a tampa estava desgastada, enquanto os discos estavam zerados.
Estranho esse “pulo” que vc narrou…. Nunca percebi nada… Tente andar em outra moto igual para tirar a dúvida!
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Rromagnani Escreveu:Esse desgaste na tampa é razoavelmente comum…. Na minha antiga 2015 fiz a substituição com 100k kms… ao desmontar demora perceber que apenas a tampa estava desgastada, enquanto os discos estavam zerados.
Estranho esse “pulo” que vc narrou…. Nunca percebi nada… Tente andar em outra moto igual para tirar a dúvida!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Por vezes, ao sair do pedágio pressionado pelo movimento, tento sair mais rápido e já aconteceu de a frente pular por uma ou 2 vezes enquanto tento achar o ponto certo da embreagem e acelerador. Já aconteceu pelo menos 3 X com a 1250.....
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Rromagnani Escreveu:Esse desgaste na tampa é razoavelmente comum…. Na minha antiga 2015 fiz a substituição com 100k kms… ao desmontar demora perceber que apenas a tampa estava desgastada, enquanto os discos estavam zerados.
Estranho esse “pulo” que vc narrou…. Nunca percebi nada… Tente andar em outra moto igual para tirar a dúvida!
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Beto,
Gastar a tampa e os discos estarem intactos, pode ser que tenham montado a embreagem com disco e espaçador a menos, não há outra explicação.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Gnegraes Escreveu:Beto,
Gastar a tampa e os discos estarem intactos, pode ser que tenham montado a embreagem com disco e espaçador a menos, não há outra explicação.
Só se fizeram isso na fábrica! Kkkkkk.
Comprei a moto zero km e nunca tinha aberto nada!
Mencionei ser razoavelmente comum pq na época liguei pro Val e já por telefone eu falou que provavelmente era isso, o que se confirmou!
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Rromagnani Escreveu:Só se fizeram isso na fábrica! Kkkkkk.
Comprei a moto zero km e nunca tinha aberto nada!
Mencionei ser razoavelmente comum pq na época liguei pro Val e já por telefone eu falou que provavelmente era isso, o que se confirmou!
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Concorda que a tampa só deveria se aproximar do corpo principal com total desgaste dos discos?
Eu penso que nunca deveria tocar a tampa...
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Gnegraes Escreveu:Concorda que a tampa só deveria se aproximar do corpo principal com total desgaste dos discos?
Eu penso que nunca deveria tocar a tampa... Assim estava o conjunto... Veja o desgaste na lateral...
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