• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto não liga, bomba de combustivel
Boa noite a todos, venho aqui comunicar o ocorrido com a minha moto, talvez seja um problema velho conhecido já desta moto, há alguns dias atrás, coisa de uma semana, estava saindo do serviço, quando fui ligar a moto ela não ligava, tentei tantas vezes que chegou a arriar a bateria, por sorte no meu trabalho tem uma descidona, decidi dar um tranco, girei a chave, engatei a segunda marcha, deixei ela embalar e soltei, a moto quase não pegou, por um triz ela não pegou, mas deu certo o tranco, a moto ligou, parei ela no canto sem desligar coloquei no neutro e deixei o óleo subir, segui viagem pra casa normalmente, nos outros dias a moto funcionava normalmente, até que na quinta-feira passada eu decidi ir para praia ( moro em guarulhos e fui para santos, cerca de 100km a ida), fui tranquilo, tive uma parada no caminho pra comprar umas coisas, fui normal, quando cheguei lá, parei na praia, fiquei cerca de 50 minutos passeando a pé pela praia, quando voltei para a moto para liga-la, a mesma coisa de antes, não ligava, ela chegou a ligar de primeira mas morreu em seguida, dai em diante parou de pegar, nem no tranco ela pegava, ai aconteceu novamente de a bateria arriar de tanto tentar dar partida, empurrei até um posto, os frentistas forneceram os alicates crocodilos para fazer uma chupeta na bateria da moto e na de um carro, a moto pegou normalmente de primeira, fui embora pra casa, até então a moto a partir dai continuou funcionando normalmente, porém hoje, quando fui embora pra casa, a moto pegou normalmente, mas parei em um mercado antes de ir pra casa, e novamente aconteceu, assim que sai do mercado, liguei a moto, ela ligou e morreu em seguida, a partir dai não ligava mais, como tinha uma descida resolvi tentar o tranco, não adiantou, na dúvida conferi os fusiveis, estavam todos normais, ai fui fazer o teste pra ouvir o barulho da injeção injetando quando gira a chave e não esta fazendo, esta fazendo apenas um barulho tipo um click, trouxe a moto pra casa no guincho, tentei carregar a bateria com um carregador de tomada 220 próprio pra isso não adiantou, tentei com um auxiliar de partida também não adiantou, cheguei a cogitar ser aquele problema que falam que quando a moto está quente ela não liga por conta de problemas no motor de arranque, mas a moto esta fria e mesmo assim não liga porquê a bomba não está injetando, só faz um barulho de "click" quando gira a chave, segunda-feira que estou de folga vou tirar a bomba pra ver o que houve, existe a possibilidade de ter apenas travado a bomba ? ou queimou mesmo ?
  Responder
Sugiro dar uma checada na bateria antes. Na minha moto, a bateria pifou desse jeito e tive que trocar.
Na minha experiência - verifique sempre os pontos mais simples primeiro, para depois ir para os mais complexos.
  Responder
(28-12-2025, 07:45)EvertonM Escreveu: Sugiro dar uma checada na bateria antes. Na minha moto, a bateria pifou desse jeito e tive que trocar.
Na minha experiência - verifique sempre os pontos mais simples primeiro, para depois ir para os mais complexos.

Bom dia, então como eu disse ali já chequei a bateria, o problema não é ela.
  Responder
Outras possíveis causas:

- falha nos contatos da chave
- cabo de vela
- bobina de ignição
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
(29-12-2025, 10:36)Gnegraes Escreveu: Outras possíveis causas:

- falha nos contatos da chave
- cabo de vela
- bobina de ignição
Boa noite, estou suspeitando dos contatos da chave mesmo, comprei uma bomba nova e não resolveu, continua não armando a bomba após girar a chave, levei a bomba antiga e a nova para um amigo mecânico ele estou e as duas estão funcionando, realmente o problema está na parte elétrica da moto, agora só resta descobrir a onde está o problema...
  Responder
Já tive esse problema:
1 - Bateria carregando demais, verifica a voltagem dela coma moto ligada,a minha chegou a carregar 20 volts, problema no retificador de carga
2 - Troquei a bomba e o filtro, não sei qual estava com problema, mas resolveu.

Você trocou o refil com mangueira e tudo novo?
  Responder
Boa noite a todos, venho aqui pra informar que o problema foi solucionado, foi uma coisa bem besta, no dia que a moto parou e eu verifiqueia caixa de fusiveis, o fusivel de 15 amperes estava derretido, na hora eu substitui por um outro, porém esse outro que eu substitui estava rachado, não tinha utilidade, porém eu não percebi, ai passei esse tempo quebrando cabeça atoa, quando fui reparar novamente no fusivel ele estava rachado, troquei por um que estava inteiro e tudo voltou a funcionar, cheguei a comprar uma bomba nova atoa, mas acho que até valeu a pena por ela ser uma bomba flex, levando em consideração o etanol que está vindo no combustivel não foi atoa, mas fica a dica ai galera, e respondedo ao amigo acima sim troquei tudo, bomba mangueira
  Responder
Cara, que bom que foi só isso, agora esta com bomba nova!
  Responder
(08-01-2026, 00:51)GRAFFO Escreveu: Cara, que bom que foi só isso, agora esta com bomba nova!
Poisé, mas agora eu fiquei curioso o porquê de o fusível de 15am ter derretido
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Troca rodas de liga-leve por raiadas MatheusStr 2 7,951 23-07-2025, 10:39
Última Mensagem: MatheusStr
  Tanque de combustivel da G1 na G2 MatheusStr 24 33,197 17-12-2024, 07:42
Última Mensagem: Gnegraes
  Anel de vedação bomba de gasolina - G650 GS 14/15 PAULO 1402 4 14,218 13-08-2024, 11:10
  Anel de vedação Bomba de Gasolina G650 GS jairo474 2 11,066 12-08-2024, 14:22
Última Mensagem: PAULO 1402
  Vazamento na bomba d´agua? Problema crítico. FCRUZ17 5 7,544 17-07-2022, 00:35
Última Mensagem: Filipe S
  Onde encontro a tampa do tanque de combustível da G650 GS 2011? Cecelopb 1 2,535 08-06-2022, 19:55
Última Mensagem: Reiner
  [BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto f800gs 128 382,916 18-02-2022, 21:20
Última Mensagem: Doug 650gs
  Luz de combustível não apaga! tcfurtado 4 5,917 07-12-2019, 14:24
Última Mensagem: Difa1982
  BMW G 650 GS Sertão, preciso do codigo da bomba e pisca dianteiro original Rappudo 3 5,582 05-10-2019, 08:09
  Luz reserva do combustivel nao esta acendendo!!!! G650GS FlavioMelo 8 9,670 24-07-2017, 16:32
Última Mensagem: ALISONLEME

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)