o que eu quis mostrar com o que escrevi sobre motos para pessoas com mais de 60 (e por isso coloquei o "?!") é que não faz sentido o cabra ficar classificando com "pode" ou "não pode", "deve" ou "não deve" quando o assunto é andar de moto. Dizer que alguém com mais de 60 não pode andar de esportiva por que exige mais reflexos, mais desenvoltura física, etc é tão descabido quanto dizer que alguém não pode andar de big trail por que o amigo tem baixa estatura. Vamos abrir a cabeça pessoal...
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CB 450 SPORT 84 azul / XR-200 2001 vermelha / XTR 660 2008 preta (roubada) / Versys 650 2011 preta / Citycom 300i 2012 azul/ Kawasaki ZX-10R 2012 (atual) / bmw f800 gs 2013 verde
Fala Sergio , esse assunto saiu do foco. A melhor finalização foi do amigo Paulista.
Vamos sim a parte importante, nos falamos amanhã para vê se dar para andar domingo.
Forte abç
Nelson
A meu ver o forum serve para discutirmos assuntos relacionados às nossas gs's e cada um está livre para dar a sua opinião. Acata quem quer.
Só para constar dos autos: A R1200GS é mais baixa que a F800GS e mais dócil para manejar, devido ao centro de gravidade mais baixo.
No que diz respeito à altura, acho que a F800GS é uma das motos mais altas que temos no mercado.
Não faria sentido um cara de 1,50 escolher a moto mais alta do mercado.
Mas se é isso que o cara quer, manda bala. Rebaixa a suspensão e vai ser feliz.
A F800GS é uma put@ moto. Se fosse baixinho e não pude$$e pegar uma 1200, talez também partiria para o kit.
Concordo com o PAULISTA: Faz o que tiver vontade e condiçõe$$$$ de fazer e que se f.... o resto.
Tem gente que rebaixa o carro até o saco e é feliz. Fazer oque né?
Ainda põe adesivos do tipo: "Rebaixar é arte. Raspar faz parte"
Ou os manés que põe Woofers de 30" e o som no último. A porra vibra até os carros que estão do lado.
Duvido que após um mês um carro destes ainda tenha algum parafuso apertado.
Não me espantaria se as rodas caissem no meio do caminho.
Mas enfim...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Só pra fechar este assunto: a maior vantagem de deixar a suspensão normal e o banco na maior altura possível é evitar roubos.
O cabra para roubar uma GS800 ou GS1200 com o banco lá nas alturas precisa ter no mínimo 1,85m, e como a maioria dos FDP são nanicos...
Sergio
SFF Escreveu:Só pra fechar este assunto: a maior vantagem de deixar a suspensão normal e o banco na maior altura possível é evitar roubos.
O cabra para roubar uma GS800 ou GS1200 com o banco lá nas alturas precisa ter no mínimo 1,85m, e como a maioria dos FDP são nanicos...
Kkkkkkkkk.........muito boa.......kkkkkkkkk.......na primeira paradinha o PDP vai ao chão com certeza.Boa.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
Vejam dicas para andar em motos altas, para quem tem pouca altura:
http://www.youtube.com/watch?v=pKMRpfNjkNA
http://www.youtube.com/watch?v=s07hML6bJOA (este é em ingles mas da pra aproveitar algumas dicas)
Apesar de ter 1,80m, ainda achava a 800GS um pouco alta para mim, comprei a bota do site abaixo e aumentou muito o conforto e segurança.
http://botamilitar.com.br/motorcycle/bot...black.html
Outras alternativas de botas para aumentar o tamanho das pernas:
http://portalbigtrails.com.br/forum/show...escer-quot
Ai sim Coelho,
Obrigado por todos que precisam desta dica,parabéns pela atitude positiva.
Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
Só pra justificar o meu comentário lá de cima e não causar mais polêmica, eu acho que o que fez o Andre Lago deixou a suspensão da moto bem melhor que a original, mas, como disse, IMHO, acho a altura da F800Gs um diferencial, deixando a moto excelente para o fora de estrada, comparado a minha moto anterior, a XT660R.
Se meu objetivo fosse andar somente no asfalto, sem grandes abusos, eu poderia escolher uma moto bem mais baixa, até mesmo uma mais esportiva, esse foi o motivo do meu comentário.
Em se tratando de baixinhos, vejam o caso do piloto Belga, GASTON RAHIER, campeão do PAris-Dakar de BMW.
http://www.motosclassicas70.com.br/gaston_rahier.htm
amorlin Escreveu:Só pra justificar o meu comentário lá de cima e não causar mais polêmica, eu acho que o que fez o Andre Lago deixou a suspensão da moto bem melhor que a original, mas, como disse, IMHO, acho a altura da F800Gs um diferencial, deixando a moto excelente para o fora de estrada, comparado a minha moto anterior, a XT660R.
Se meu objetivo fosse andar somente no asfalto, sem grandes abusos, eu poderia escolher uma moto bem mais baixa, até mesmo uma mais esportiva, esse foi o motivo do meu comentário.
Em se tratando de baixinhos, vejam o caso do piloto Belga, GASTON RAHIER, campeão do PAris-Dakar de BMW.
http://www.motosclassicas70.com.br/gaston_rahier.htm
![[Imagem: rahier.jpg]](http://www.dhpmoto.com/Trips/Baja%20Dec%202000/touratech/rahier.jpg)
Eu concordo com você, mas se trata de uma opção. Talvez não seja bom pra um, ma seja excelente para outros, conforme vimos o próprio relato do amigo que rebaixou a gs 1200.
Agora uma coisa é certa, prefiro pagar 1500 para ter uma suspensão melhor e mais baixa, do que pagar 300 para andar de salto alto.....
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CB 450 SPORT 84 azul / XR-200 2001 vermelha / XTR 660 2008 preta (roubada) / Versys 650 2011 preta / Citycom 300i 2012 azul/ Kawasaki ZX-10R 2012 (atual) / bmw f800 gs 2013 verde
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