Pessoal, abri este tópico para discutirmos sobre o farol da f800gs.Quando estou viajando a noite com o farol baixo motoristas que vem no sentido contrario jogam o farol alto encima de mim pensando que estou com ele alto também. Na cidade percebi que alguns motoristas viram o espelho quando venho atrás. Será o farol mal dimensionado? Isso pode causar acidentes? Qual sua impressão.
Nunca percebi ninguém reclamando do farol da minha não. Será q o seu está mal regulado?? Quero comprar os milhas do komy em um futuro próximo, hehe, justamente para os carros saírem da frente!
regula ele mais pra baixo!!!
as vezes com a moto carregada a frente tende a subir e tb ajuda a atrapalhar!
Questão de Regulagem !!!!
Pare atrás do seu carro, com a moto, e regule, para ficar o arco superior do farol, pegando a parte de baixo do vidro traseiro.
Lógico, que se for uma camionete, não vai dar certo. Estou falando de carro !!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
A minha também está com este problema, o pessoal ta reclamando do farol, inclusive meus colegas que andam de moto comigo me comentaram sobre a altura do farol que está incomodando.
Airton
A vida é boa.
CM-R1200-GS Escreveu:Questão de Regulagem !!!!
Pare atrás do seu carro, com a moto, e regule, para ficar o arco superior do farol, pegando a parte de baixo do vidro traseiro.
Lógico, que se for uma camionete, não vai dar certo. Estou falando de carro !!!!!
Xerife gostei dessa dica. Eu costumava fazer a regulagem no "olhometro".
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Eu costumo regular também tendo carros a frente como referencia, mas mantendo uma distancia de 10 a 20 metros, assim o facho do farol vai mais longe sem cegar quem está a frente.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Até hoje só umas crianças no banco de traz de uma caminhonete reclamaram do meu farol.
Acho estranho nesse farol da F800GS é o fato do farol alto iluminar quase na mesma distância do farol baixo, apenas fica mais forte. Nas outras motos que tive a diferença era bem maior, a visualização das curvas a noite era melhor. Na concessionária informaram que eu conseguiria melhorar isso com os faróis auxiliares de LED.
Pimenta2 Escreveu:Até hoje só umas crianças no banco de traz de uma caminhonete reclamaram do meu farol.
Acho estranho nesse farol da F800GS é o fato do farol alto iluminar quase na mesma distância do farol baixo, apenas fica mais forte. Nas outras motos que tive a diferença era bem maior, a visualização das curvas a noite era melhor. Na concessionária informaram que eu conseguiria melhorar isso com os faróis auxiliares de LED.
Veja se as lâmpadas estão colocadas corretamente.
Já aconteceu comigo justamente na 800 de uma ter ficado meio torta e o facho ficar na mesma altura. Elas tem um pino guia que as vezes não se encaixam direito no chanfro da base.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Eita com vcs!!!! Se esquecem do maior detalhe......