• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F800GS Adventure vale os R$7500 a mais que se pede?
#1
Bom dia

Estou a fim de pegar uma F800GS por sua capacidade de encarar com desenvoltura asfalto e terra. Tenho uma Naked e sinto falta de poder do off-road.

Assim, pergunto. Vale a pena pagar R$ 7500 a mais pela Adventure? Os acessórios que vem a mais na Adventure justifica o preço? Vou andar na terra mas obviamente será mais no asfalto. Por mais que queira, dificilmente farei longos trajetos. Não me vejo pilotando mais do que 500-600km em um dia.

Caso ajuda na resposta, tenho altura: 1.92m e peso 91kg

abs,
Eduardo
  Responder
#2
Entendo que vale, pois já devo ter gastado mais que isso pra equipar a minha.

Só não vale se vc não for botar nada de equipamento nela e viajar com uma mala de tanque e um bolsa amarrada por uma arranha no banco traseiro.

Abs
  Responder
#3
Eu tenho uma e digo que vale, quem já viu sabe do que estou falando, mas gosto e aplicação da moto vai de cada um.

Algumas coisas que fazem a diferença na Adv.

- Banco mais confortavel, porém mais alto
- Tanque de 24l, dá maior autonomia e tranquilidade nas viagens
- Parabrisa alto
- suporte para malas, se nao tiver as malas ainda, protegem a trazeira da moto
- farois de led
- modo Enduro
- protecao de motor
- frente mais encorpada, protege mais as pernas do piloto

Eu estou muito satisfeito com a minha.

Abç
  Responder
#4
Eu tive a opção de pegar a ADV quando peguei a minha, e pra mim não vale.
Se você for equipar uma GS normal, com certeza sai mais barato pegar a ADV, mas tem que pesar na balança se você realmente precisa desses acessórios.
No meu caso, não farei uso de tudo, então preferi pegar a normal (e as cores da ADV também não me agradaram), e colocar um ou outro acessório que julgo necessário.
TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14
  Responder
#5
Concordo com o "cabeçudo",

Se voce não vai fazer um off pesado, mesmo porque a moto não foi feita para i$$$$$o, pelo menos aqui no Brasil.

Eu pegaria uma Tryumph 1200
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
#6
Obrigado pelas respostas.

Perguntas de newbie mas...

O que seria uma LC?

Tem muita gente reclamando de shimming nas Explorers em alta velocidade e com bauletos (mesmo os originais Triumph). Tenho uma Triumph e frequento "o outro forum" e isto me preocupou. De fato, nada de off-road pesado porque se fosse fazer, pegaria uma apropriada (comecei no off-road fazendo trilha e motocross).

Fui hoje ver a F800GS Adventure ao vivo. Puxa, não empolguei pra ser sincero. Sinto falta do punch da minha moto (aquela força em todas as faixas de giro) mas estaria disposto a sacrificar pelas qualidades "off-road" da mesma.

Sinceramente, R$ 47.000 é muita grana para se ter dúvida na compra. Mas gostaria de ouvir dos amigos da BMW o que acham da concorrente porque, na minha cabeça, Triumph não era bem visto aqui

abs,
Edu
  Responder
#7
E a própria Tiger 800xc não te agrada?
Eu pensaria entre ela, a 800GS normal ou uma 1200GS com 1-2 anos de uso.
TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14
  Responder
#8
Ducarvalho,

LC significa liquid Cooled, foi a mudança que a BMW fez em 2013 nas R1200GS's além de outras várias!

Se vc gostou da adventure, parte pra ela! Baita moto!

Abs
Caio

Bandit 600 / HD Night Rod / R1200GS / Brutale 800 / R1200GS
  Responder
#9
O ducarvalho,para sua altura eu iria de Gs 1200 usada, com motor que não fica muito atrás de outras motos mais potentes.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#10
Tem de andar nas motos, pegar estrada e tudo mais, só assim vai despertar em você qual moto realmente quer.

Só fique esperto com um detalhe, se andar na GS1200 seja usada a ar ou a nova LC, mudará seus conceitos e desejo fácil. Eu partiria p/ essas opções de cara.

A satisfação é a única coisa que quebra paradigmas do que é caro ou barato.

Quanto a Triumph um amigo fez 60mil km numa Explorer em um ano e nada a reclamar.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vídeo: barulho motor f800 GS ADVENTURE 2015 Havoc 0 1,447 05-03-2025, 03:44
Última Mensagem: Havoc
  Barulho ao ligar a F900 GS Adventure IqsMulo 0 533 22-01-2025, 16:46
Última Mensagem: IqsMulo
  F800gs 2012 Dúvida redbeatle 3 14,814 09-01-2024, 21:39
Última Mensagem: EvertonM
  F800 GS ou ADVENTURE Lonetto 6 14,410 02-02-2023, 21:40
Última Mensagem: EvertonM
  F800gs 2009 diego87 3 2,062 09-08-2022, 17:24
Última Mensagem: Gnegraes
  Problema com painel da F800GS rodpcastro 4 6,210 31-03-2022, 20:30
Última Mensagem: Reiner
  Cavalete central da F800 Adventure raspando no asfalto nas curvas. Kik-mg 28 20,535 17-11-2021, 21:08
Última Mensagem: Rromagnani
  Bmw f800gs adv 2017 Ualison 10 5,489 10-11-2021, 17:55
Última Mensagem: Ualison
  Falha na marcação de marcha F800gs charles800 5 5,154 09-11-2021, 01:02
Última Mensagem: João Kratz
  Painel F800gs 2012 rrizzato 2 2,865 16-08-2021, 22:18
Última Mensagem: PauloCriSa

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: