Bom dia
Estou a fim de pegar uma F800GS por sua capacidade de encarar com desenvoltura asfalto e terra. Tenho uma Naked e sinto falta de poder do off-road.
Assim, pergunto. Vale a pena pagar R$ 7500 a mais pela Adventure? Os acessórios que vem a mais na Adventure justifica o preço? Vou andar na terra mas obviamente será mais no asfalto. Por mais que queira, dificilmente farei longos trajetos. Não me vejo pilotando mais do que 500-600km em um dia.
Caso ajuda na resposta, tenho altura: 1.92m e peso 91kg
abs,
Eduardo
Entendo que vale, pois já devo ter gastado mais que isso pra equipar a minha.
Só não vale se vc não for botar nada de equipamento nela e viajar com uma mala de tanque e um bolsa amarrada por uma arranha no banco traseiro.
Abs
Eu tenho uma e digo que vale, quem já viu sabe do que estou falando, mas gosto e aplicação da moto vai de cada um.
Algumas coisas que fazem a diferença na Adv.
- Banco mais confortavel, porém mais alto
- Tanque de 24l, dá maior autonomia e tranquilidade nas viagens
- Parabrisa alto
- suporte para malas, se nao tiver as malas ainda, protegem a trazeira da moto
- farois de led
- modo Enduro
- protecao de motor
- frente mais encorpada, protege mais as pernas do piloto
Eu estou muito satisfeito com a minha.
Abç
Eu tive a opção de pegar a ADV quando peguei a minha, e pra mim não vale.
Se você for equipar uma GS normal, com certeza sai mais barato pegar a ADV, mas tem que pesar na balança se você realmente precisa desses acessórios.
No meu caso, não farei uso de tudo, então preferi pegar a normal (e as cores da ADV também não me agradaram), e colocar um ou outro acessório que julgo necessário.
TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14
Concordo com o "cabeçudo",
Se voce não vai fazer um off pesado, mesmo porque a moto não foi feita para i$$$$$o, pelo menos aqui no Brasil.
Eu pegaria uma Tryumph 1200
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Obrigado pelas respostas.
Perguntas de newbie mas...
O que seria uma LC?
Tem muita gente reclamando de shimming nas Explorers em alta velocidade e com bauletos (mesmo os originais Triumph). Tenho uma Triumph e frequento "o outro forum" e isto me preocupou. De fato, nada de off-road pesado porque se fosse fazer, pegaria uma apropriada (comecei no off-road fazendo trilha e motocross).
Fui hoje ver a F800GS Adventure ao vivo. Puxa, não empolguei pra ser sincero. Sinto falta do punch da minha moto (aquela força em todas as faixas de giro) mas estaria disposto a sacrificar pelas qualidades "off-road" da mesma.
Sinceramente, R$ 47.000 é muita grana para se ter dúvida na compra. Mas gostaria de ouvir dos amigos da BMW o que acham da concorrente porque, na minha cabeça, Triumph não era bem visto aqui
abs,
Edu
E a própria Tiger 800xc não te agrada?
Eu pensaria entre ela, a 800GS normal ou uma 1200GS com 1-2 anos de uso.
TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14
Ducarvalho,
LC significa liquid Cooled, foi a mudança que a BMW fez em 2013 nas R1200GS's além de outras várias!
Se vc gostou da adventure, parte pra ela! Baita moto!
Abs
Caio
Bandit 600 / HD Night Rod / R1200GS / Brutale 800 / R1200GS
O ducarvalho,para sua altura eu iria de Gs 1200 usada, com motor que não fica muito atrás de outras motos mais potentes.
Tem de andar nas motos, pegar estrada e tudo mais, só assim vai despertar em você qual moto realmente quer.
Só fique esperto com um detalhe, se andar na GS1200 seja usada a ar ou a nova LC, mudará seus conceitos e desejo fácil. Eu partiria p/ essas opções de cara.
A satisfação é a única coisa que quebra paradigmas do que é caro ou barato.
Quanto a Triumph um amigo fez 60mil km numa Explorer em um ano e nada a reclamar.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.