Pessoal,como não sou politico o meu dinheiro nunca caiu do ceu,e uma coisa que ninguém comenta são os preços das revisões,peças,acessorios,seguro...;tudo isso no final vai pesar mais na balança$$$$$$$. Temos que discutir isso tudo´,ai vai aparecer alguém e falar quem tem grana para pagar 70k em uma moto não vai se preocupar com isso:mad:
Sal, faz todo sentido e com certeza aqui ninguém ganhou dinheiro fácil e, se comprou foi a duras penas.
Custo com seguro a principio não muda muito, mas o restante é assustador e pesa muito com certeza.
A manutenção e peças da 800 acima são muito caras e ainda nos deixam reféns das CCS por um tempo.
Por fim é colocar na balança e no custo que vai ter pela satisfação da moto.
Sempre penso que o caro não é ter e sim manter. Uma vez adquirido o que se perde é a desvalorização e o custo com o uso.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Sal SIlva isso que vc falou é fato. Meu cunhado por exemplo têm uma XT660 e a F800 certamente seria um upgrade natural, mas pagar R$ 1.000 numa revisão é meio absurdo, e assim por diante com peças e acessórios.
Não é só ter o dinheiro pra comprar, tem que ter a grana pra manter, e nesse ponto a F800 e as motos acima são muito caras. Não sei qual moto seria concorrente da F800 mas com custo de manutenção menor. Talvez a Transalp ?
Parece que acima da XT660 todas as motos têm manutenção, peças e acessórios caros.
Vou dar um exemplo: o Banco conforto no Pedrinho Bancos (nas bocas) para Tenere 250 custa em torno de R$ 280,00. Para a XT660 custa em torno de R$ 500,00. Para a F800 custa em torno de R$ 1000,00 e para a GS 1200 custa R$ 1.500
Mas a peça é praticamente a mesma. Porque o banco da GS1200 custa 4 vezes mais caro que o da Tenere 250 se olhando eles têm o mesmo custo, ou a mesma quantidade de matéria prima ?
Com certeza as Triumph vão ter esse mesmo problema. Não acredito que a Triumph XC1200 por custar mais barato que a GS1200, tenha um custo de manutenção menor do que a GS1200
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
sal silva Escreveu:Pessoal,como não sou politico o meu dinheiro nunca caiu do ceu,e uma coisa que ninguém comenta são os preços das revisões,peças,acessorios,seguro...;tudo isso no final vai pesar mais na balança$$$$$$$. Temos que discutir isso tudo´,ai vai aparecer alguém e falar quem tem grana para pagar 70k em uma moto não vai se preocupar com isso:mad:
Se alguém fizesse um comparativo dessas despesas seria legal.. Os proprietários da nova 1200 e explorer poderiam nos informar..
Outra coisa a ser considerada é o custo dos acessórios.
Enquanto o protetor de mão BMW, para a F800GS (que já deveria vir de fábrica), custa mais de 1k na cc, o da Triumph (que tb deveria vir de fábrica) custa 650.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
15-05-2014, 23:39
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-05-2014, 23:42 por Tiger BH.)
sal silva Escreveu:Pessoal,como não sou politico o meu dinheiro nunca caiu do ceu,e uma coisa que ninguém comenta são os preços das revisões,peças,acessorios,seguro...;tudo isso no final vai pesar mais na balança$$$$$$$. Temos que discutir isso tudo´,ai vai aparecer alguém e falar quem tem grana para pagar 70k em uma moto não vai se preocupar com isso:mad:
Sal Silva , Fiz a revisão de 16k km da minha Tiger 1200 hoje.
Fiquei surpreso com o valor: 524,90
As revisões da Tiger 1200 são feitas a cada 16k km , a periodicidade das revisões é longa e o valor muito justo.
Pastilha de freio traseira marca EBC custa 150,00 reais
Tive uma queda e teve que trocar uma borracha protetora do cardã, preço 22,00 reais. Valor da mão de obra 90,00 reais.( Valores da peça e mão de obra na concessionária )
Pergunta se eu estou feliz ?
De fato, Tiger... ótimo custo e excelente periodicidade!
Taí... :confused:
... de repente uma Triumph não seria uma má ideia!
... vou precisar de mais um tempinho pra pensar no assunto.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
A principal diferença entre a Tiger e GS é a suspensão.
De motor ficaram semelhantes, acho até a GS mais explosiva, mas a diferença em conforto e suspensão da GS é brutal e o faz a grande diferença nos preços.
Se puder pegar a GS vale muito a pena, mas se não quiser gastar muito $$ a Tiger é a segunda opção com certeza.
Depois da Tiger vem as outras como Yamaha, etc.
Não estou considerando KTM nesse caso, mesmo porquê nem se sabe se e por quanto será vendida e usa corrente em lugar de cardã por ser uma moto com aptidão off.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
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É duro discutir sobre uma e outra, porque entra o lado pessoal de cada um, resumindo é igual discutir sobre seu time de futebol e do adversário, portanto o mais prudente seria comentar sem atacar um ou outro, porque quem esta aqui discutindo suas opiniões gosta do mesmo brinquedo.
Bom final de semana a todos, e sejam felizes com suas motocicletas.
Até breve,
Reinaldo
Como já citei há muito tempo, o que vale é a satisfação pessoal, o sorriso embaixo do capacete.
Para isso que existem vários modelos, cores e aptidões de cada marca e modelo e vale comentar essas características para que terceiros possam conhecer um pouco mais antes de decidir a compra.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
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