CM-R1200-GS Escreveu:Ric,
Eu sempre uso o 5100, 15W 50.
Troco a cada 5.000 km, o óleo e o filtro.
Boa sorte com a máquina nova, e espero voce em Delfinópolis !!!!!!!!!!!!
Valeu Cassio. Obrigado irmão!
Também não vejo sentido em botar sangue novo na máquina e deixar o rim sujo. Pra mim, troca de óleo exige troca de filtro pra se obter o máximo de eficiência.
Delfinópolis... tô aqui me coçando por dentro e por fora. Por fora ainda devido à dengue. E por dentro, as lombrigas se manifestam sempre que penso no assunto.
uploadfromtaptalk1428618287051.jpg (Tamanho: 37.28 KB / Downloads: 24)
E com a Celeste ali, doida pra rodar com o papai... sei não, viu? Acho que vai rolar (rs)
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Parabéns, Ric! Acho que você terá muitos momentos felizes pela frente.
Viajei ano passado com um amigo que estava numa F800. Foi dez! A moto respondeu bem em todo tipo de terreno.
Quanto ao pneu, vi o desempenho do Karoo 3 numa GS1200 e fiquei muito bem impressionado.
Sucesso e boas estradas!
lucianobf Escreveu:Parabéns, Ric! Acho que você terá muitos momentos felizes pela frente.
Viajei ano passado com um amigo que estava numa F800. Foi dez! A moto respondeu bem em todo tipo de terreno.
Quanto ao pneu, vi o desempenho do Karoo 3 numa GS1200 e fiquei muito bem impressionado.
Sucesso e boas estradas!
Obrigado, Luciano! É bom ter a opinião dos amigos. Valeu!
Abraço!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
RicBoris Escreveu:Em Santos... [emoji87]
Aé?Depois falam que o bicho do mato sou eu,tu esteve aqui em Santos foi ´para o Toninho tomar uma, não convidou o Ice e eu e ainda de quebra arrastou uma gata da minha cidade.kkkkk
KKKKKK.Fela:mad:
Da uma olhada.
que significa o 15W40, 5W40… da embalagem?
Se trata dos graus de viscosidade SAE (Society of Automotive Engineers) que classificam os óleos de motor de 4 tempos em relação às suas características de viscosidade a quente e a frio. Estes graus se definem da seguinte maneira:
• Um grau a frio ou no inverno, seguida da letra W. Por exemplo, 15W.
• Um grau a quente ou no verão. Este número vem depois da classificação de inverno. Por exemplo, 40.
Quanto menor for o número do grau inverno (0W, 5W, 10W, 15W, 20W, 25W), mais líquido se manterá o óleo em temperaturas negativas, e portanto mais fácil será o arranque a frio do motor.
Quanto maior for o número do grau verão (20, 30, 40, 50, 60), mais viscoso permanecerá o óleo em altas temperaturas (100° C) e, portanto proporciona mais proteção ao motor durante seu uso intenso.
Os motores recentes são desenvolvidos para funcionar com uma viscosidade de óleo a quente, SAE 40. No inverno, em países de clima temperado, o grau a frio SAE 15W é suficiente para facilitar a partida a frio. Um óleo SAE 15W40 está, portanto adequado para temperaturas entre -10°C e +40° C.
Consulte as recomendações exatas do fabricante na hora de escolher o lubrificante para seu veículo.
RicBoris Escreveu:Puxa... que aula heim Sal? !!!
Valeu cara!
Mais respeito rapaz :mad  rofessor Sal Silva.rsrs
10-04-2015, 17:29
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2015, 17:33 por henriquetl.)
Prezado ric primeiramente meu parabéns pela nova moto. Essa é a considerada por min a mais bonita de todas.
Quanto aos pneus andei vendo alguns reviews das gringas sobre ele e em vários houvi dizer que o desempenho é satisfatório na terra com ele (estrada de chão!! não off-road mesmo).
Quanto o karoo3 não tenha duvidas que faz mais bonito na terra, no asfalto molhado deve ser bem diferente.
Eu dava uma chance aos anakee3, que pretendo por em minha f800 assim que os originais forem pro saco! (mas eu rodo quase 100% ON!
(ESQUECE TUDO ACIMA ACABEI ME CONFUNDINDO!!! USUARIO NOVATO É FODAAA!!! KKKK)
henriquetl Escreveu:Prezado ric primeiramente meu parabéns pela nova moto. Essa é a considerada por min a mais bonita de todas.
Quanto aos pneus andei vendo alguns reviews das gringas sobre ele e em vários houvi dizer que o desempenho é satisfatório na terra com ele (estrada de chão!! não off-road mesmo).
Quanto o karoo3 não tenha duvidas que faz mais bonito na terra, no asfalto molhado deve ser bem diferente.
Eu dava uma chance aos anakee3, que pretendo por em minha f800 assim que os originais forem pro saco! (mas eu rodo quase 100% ON!
(ESQUECE TUDO ACIMA ACABEI ME CONFUNDINDO!!! USUARIO NOVATO É FODAAA!!! KKKK)
Henrique, mermão, se você se confundiu, o fez no lugar e no momento certo. Suas informações foram bastante úteis.
Sobre o tipo de pneu, sinceramente.... o Anakee3 não serve pro off DE JEITO NENHUM! Hoje fiz um testezinho básico na areia... nada tão "off" assim... mas a moto simplesmente afunda no chão! Resultado da potência vs aderência.
Enfim, vou tirar os Anakee3 (guardá-los pra qdo pegar a estrada) e colocar os Karoo3 pro meu dia a dia.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Fala Ric. Agora é que eu soube da sua nova F800. Beleza cara, enfim o sonho realizado. Parabéns e curta muito o tratorzão.
Sergio
Sergio Som Escreveu:Fala Ric. Agora é que eu soube da sua nova F800. Beleza cara, enfim o sonho realizado. Parabéns e curta muito o tratorzão.
Sergio
Valeu, Serjão! Obrigado, meu amigo!
Cara, estou feliz da vida com o motocão!
Tanto que já vou vender a Mid (rs)... isso ainda era novidade aqui.
kkkkk
Grande abraço, mermão!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
|