• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primeira viagem mais longa - impressoes e aconselhamento
#1
Na semana passada fiz minha primeira viagem mais longa na minha Triple Black - de Curitiba a Foz do Iguacu, 620km porta a porta, 10,5 horas na ida e 10 na volta - isto mesmo, a estrada é boa m as truncada: pista simples, muito caminhao, quebra molas, obras com bloqueios, etc.

Para mim o limite maximo a partir do qual o prazer vira tortura é de 7hs de viagem. As mais de 10 que gastei foram um suplicio para mim e para minha namorada que me acompanhou. Pode ate ser falta de preparo mas o banquinho da magrela é de matar! Primeira duvida: o bancoo conforto é tão melhor assim? Vale o investimento?

Sobre a moto: gostei mas não amei por tres motivos

1) depois de 100km/hr eu achei que ela vibra muito, nao é confortavel como ja ouvi por aqui. A mao treme e com o tempo perde sensibilidade. Como nao gosto muito de correr, td bem, mas se alguem procura mais conforto em alta eu recomendaria outro modelo.

2) bolha: para um cara de 1.88 metros ela nao protege, vento no peito o tempo todo, um tortura a cada caminhao que vinha na direcao contraria e deslocava uma parede de ar. Outra duvida: uma bolha maior resolve mesmo isto? Que tamanho devo usar? Fabricante?

3) vento lateral: muita instabilidade na presenca de vento lateral - e olha que nao era tanto vento assim, mas chegou a incomodar e forcar uma diminuicao na velocidade pois a sensacao de desequilibrio era forte, quase incontrolavel qdo se cruzava com caminhoes na pista simples.

Tudo bemo que nao sou o cara mais experiente em estrada mas me parece que estes pontos independem disto. Adoraria ver os comentarios de voces.

No mais a moto entrega a proposta: bom consumo, forca e torque, capacidade de carga, etc. achei fantastico o funcionamento automatico da seta em ultrapassagens: alguem sabe como funciona?

A proposito: as motos no X-Games foram a maior atracao, simplesmente alucinante.
  Responder
#2
Alexandre,

Respondendo o que eu conheco da moto e minhas experiencias...

Banco Confort

Vale cada centavo sim! Muda a moto que se torna MUITO mais confortavel. Eu recomendo.

Depois dos 100 km/hr eu ja acostumei e nao me incomoda a vibracao. Acho que a 1200 deve ser mesmo melhor nesse quesito, mas vai perder em outros. Exemplo: eu curto um cross com a minha, onde ela eh um monstro com motor estreito.

Na minha opiniao a bolha mais atrapalha do que ajuda. Gera um vortex no meio da viseira. Ainda coloco uma bem maior.

O vento lateral eu ja senti influenciando bem a moto mas tambem nao chegou a me incomodar....

Eh isso, abraco e sorte!
Abs,

Filipe Borges
  Responder
#3
Coloquei o banco comfort. Minha esposa gostou muito. Para, se eu disser que é perfeito, estaria mentindo, mas é MUITO melhor que o original.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CB 450 SPORT 84 azul / XR-200 2001 vermelha / XTR 660 2008 preta (roubada) / Versys 650 2011 preta / Citycom 300i 2012 azul/ Kawasaki ZX-10R 2012 (atual) / bmw f800 gs 2013 verde
  Responder
#4
Eu troquei o banco para o Confort e ficou Muuito melhor mesmo! Eu também me sentia incomodado com a vibração, mas acima de 130km/h. Eu tenho uma bolha maior e melhorou muito o conforto com o vento. Tenho 1,80m. Vento lateral sinto, mas não ligo...moto grande tem disso. Abs!
  Responder
#5
Na minha opinião: Coloque o banco do Pedrinho ou o Confort e rode a 130km/h que não têm vibração nem vento lateral que cheque a incomodar.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
#6
Ainda não fiz viagens muito longas com a F800 mas depois de muitos km (+ de 500), qualquer banco incomoda, até de carro... rsrsrs... por enquanto até a garupa está gostando do banco...

A vibração realmente existe um pouco acima de 130 km/h mas como não ando direto nessa velocidade, somente para ultrapassagens, não chega a atrapalhar.

Vento lateral não senti incomodo até o momento, acho que vai depender muito do tipo da estrada.

A bolha original não protege muito do vento mesmo, coloquei um defletor mas não melhorou muito. Não pretendo colocar uma bolha maior porque acho que descaracteriza a moto, fica estranha, além de sujar muito quando se pega chuva, atrapalhando a visibilidade. Na verdade, não gosto de ter a bolha na minha linha de visão.

A autonomia dela considero boa, na faixa de 350km andando dentro dos limites de velocidade.

Para o propósito que comprei a moto, viagens/passeios em qualquer tipo de estrada e uso no dia-a-dia na cidade, está cumprindo bem o papel, estou satisfeito.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
#7
Alexandre,
Minhas impressões:
-Turbulência e vento de través sao parte das viagens. Um bom parabrisa ajuda.
-O banco original é bom para o dia a dia na cidade. Para as viagens, uso o banco baixo da bmw, retirando as borrachas dos pedais. Baixa o CG da moto, diminui a turbulencia e permite descansar os pés na pedaleira traseira. A tocada nas curvas fica melhor (pêndulo).
-Sobre a vibração do guidom, a 800 é mil vezes melhor que as monocilindricas, como a XT. Entretanto, uma boa luva pode reduzir o desconforto em longos trechos.

Boa sorte.
  Responder
#8
Bom, eu apoio a opnião do pessoal também! Big Grin

O confort realmente vale cada centavo, sai de SP a Blumenau, e por mim aguentava mais um tiro de 200 ou 300 km, graças ao banco confortavel e ao protetor de motor, que me permite esticar as pernas e ir na posição "tiuzão no sofá"!

Já a bolha mais alta, resolve em partes, tenho uma da Puig, mas como disse o FBorges... sai o turbilhão de vento do peito e vai pra região da viseira.

Agora, uma coisa me intrigou, você é o primeiro que vejo falar sobre essa instalidade perante ventos laterais ... eu sinto muita instabilidade também na minha motoca, especialmente quando passa algum caminhão em direção contrária em pista simples, e olha que quando eu andava de Fazer ou Lander, não sentia isso. Já ouvi dizer que pode ser devido ao centro de gravidade dela, que é bem alto... mas vai saber ! Estou doido para trocar os pneus só para poder alinhar e balancear as rodas, talvez note alguma diferença...
  Responder
#9
O ajuste na suspensão afeta o comportamento na estrada. Eu normalmente endurecia mais que o normal ao pegar estrada, não atrapalha o conforto e melhora a imunidade ao vento. Fica mais estável.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
#10
Alexandre

Faltou falar sobre as setas. O desligamento eh automatico depois de 200 metros ou 30 segundos, se nao me engano. Tem essa info no manual.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F800 como primeira moto MatheusStr 21 85,517 14-06-2023, 21:49
Última Mensagem: Marivaldo
  F850GS - Impressões após 1.000 Km JuniorNM 36 109,213 04-07-2019, 17:01
Última Mensagem: Nicolau
  Qual é a melhor bolha para quem tem mais de 1,80m? guitadema 13 14,498 24-02-2018, 23:02
Última Mensagem: Leandromos
  F800 com Mitas E10.. impressões gerais marciof 8 16,104 11-12-2017, 22:37
Última Mensagem: sal silva
  GS 800 pode melhorar ainda mais? Sim! Henri 39 29,523 11-04-2017, 16:10
Última Mensagem: sal silva
  Viagem Fantástica de Moto Henri 8 7,513 29-02-2016, 07:11
Última Mensagem: rppacheco
  Roteiros de Viagem - Curitiba e Regiao afnunes 20 12,190 20-01-2016, 20:48
Última Mensagem: Liaraujo
  Compartilhando as 1ªs impressões da minha GS800 Didio 12 7,802 19-10-2015, 11:52
Última Mensagem: leandroper
  Primeira frustração com a F800GS AlexRJ 22 18,012 18-12-2014, 13:21
Última Mensagem: Phil BHZ
  F800GS Adventure vale os R$7500 a mais que se pede? ducarvalho 47 31,997 21-10-2014, 08:22
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)