Ola pessoal, sou novo no Forum e espero que o conhecimento de voces possam me ajudar.
Entao, estou procurando uma moto para uso diario na cidade e eventuais viagens longas, em especial para o Ushusia no fim do ano.
Apos analide verifiquei 3 hipoteses:
- G650gs 0km
- F800gs 2009 ou 2010
- R1200gs 2004 ou 2005
Gostaria de opinioes
Abracos
Eduardo, pela sua moto atual e uso pretendido, recomendo descartar a 650. É uma moto excelente, mas falta motor.
Entre a 800 e 1200 o que está pegando são os anos que procura, ambas já fora de garantia e a 1200 passou por bons ajustes em 2010.
Difícil opinião e pelos anos pretendidos, possivelmente eu escolheria a 800 cinco anos mais nova, apesar de que a 1200 se mostra muito mais confortável e confiável na estrada.
Outro fator a considerar é conciliar sua altura com estas e tem uns tópicos bons aqui que vai clarear as ideias.
No final de tudo recomendo fazer test drive nas duas em cidade e estrada, mas cuidado, corre o risco de vender a sua moto atual para pegar uma R1200GS 2011 acima rsrs.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Entao, eu ja andei nas tres motos, achei o motor da 640 "razoavel" da para encarar, sou alto, tenho 1.88 entao qualquer uma será boa, minhas preocupações sao:
- Fidelidade da G650gs e só tem 5 marchas
- Autonomia da F800gs e dizem que é muito fragil
- Idade da R1200gs (pois só posso comprar 2004 ou 2005)
Ja andei em todas, achei a r1200 excelente, mas o ano pesa na minha decisao, gostei da 650 e 800 mas fico na duvida entre elas...
Abraços
a 800 é frágil como qualquer outra moto, isto é, requer mais cuidados do que um carro.
Eduardo, eu estava com esta mesma dúvida sua, apesar de não estar planejando nenhuma viagem desta envergadura. Tenho hoje uma G 650 GS, mas há meses tinha a intensão de fazer um up grade. Fiz um pequeno test drive na 1200 Premium(2006) de um amigo em abril deste ano, mas como o percurso foi muiiito pequeno, não pude tirar tudo que dava, para ter um impressão mais qualificada da moto. Achei até um pouco grande demais para o que eu queria. Além disso, esperei com alguma ansiedade pela abertura da concessionária da Triumph aqui no RS, para ver, andar e buscar algumas impressões sobre este tal motor triple... confesso que até gostei do ronco, mas não me empolguei muito não...acho mesmo que a escolha já estava feita na minha cabeça e eu não queria admitir!!
Acabei comprando uma GS 800 2012 Triple Black de um amigo, o mesmo que me vendeu a GS 650. E pq eu acabei comprando? Fiquei com ela um final de semana inteiro... e aí, tava morta a peleia!!!
Se for olhar pela razoabilidade, não deveria ter trocado de moto: não faço trilhas, não ando na chuva, uso somente nos fds, não ando em alta velocidade e dificilmente farei uma viagem do tipo Ushuaia!!! Além, é claro, do valor da nova moto ser praticamente o dobro GS 650... 
O meu "consolo" e que me fez dormir melhor desde a compra é que minha esposa adorou a nova máquina. Disse que "esta, é mais confortável" !!! Até pode ser, mas pra mim são bem parecidas...pelo menos nas baixas velocidades!
Se vc não for vender a RR, e quer gastar pouco agora, vá de no máximo uma 800...! Até o final do ano, muita coisa pode acontecer... até mesmo os seus planos e destino podem mudar.
A propósito, ainda não vendi a 650!!! rsrsrsrs
BOA SORTE A FORTE ABRAÇO!
 "A diferença entre o remédio e o veneno, é o tamanho da dose", não acelere até o limite...você pode não estar preparado!
edufilho,
Por tudo o que voce colocou, e pelos comentários dos amigos, segue mais um:
Se voce for ficar com uma moto só, desde que conheça bem a 1200 que vai comprar, não tem nem o que pensar.
Caso esse não seja o caso, fique com a 800, voce não se arrependerá.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Eduardo, complementando o que já havia informado, o Cássio falou tudo que eu ia falar rsrs.
Também, eu tiraria a 650 na lista, até mesmo pela sua altura.
Cassião, vamos rodar com essa máquina nova... Arrasta o pessoal também e se quiser tomar um café a uns 200 km de distância ou mais neste fds, simbora.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Caro Edufilho, eu tive as 3, então a minha opinião pessoal é que eu só não compraria a G650. Se a idéia de pegar uma G650 é pelo fato de ser nova, avile outras opções, como por exemplo a XT660R ou a XTZ660 Tenere, ou outra moto dessa faixa. Eu achei a G650 muito fraca, ela têm um motorzinho de tirar água de fundo de poço.
Outro detalhe: eu particularmente acho que a G650 entre as 3 citadas, é a pior para fazer o Rípio do Ushuaia.
A GS1200 é sem dúvida a melhor opção, mas pelo ano será difícil você conseguir uma moto "zerada". Outra questão, alguns itens hoje disponíveis na GS1200 não existiam em 2004, como é o caso do ESA.
Então eu acho que para o que você quer, e o que você dispõe, eu ficaria com a F800, mas saiba que para você fazer uma viagem desse porte, talvez você tenha que gastar um pouco com Banco mais confortável, Bolha mais alta, etc.
Abc
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Fabio Poli Escreveu:Cassião, vamos rodar com essa máquina nova... Arrasta o pessoal também e se quiser tomar um café a uns 200 km de distância ou mais neste fds, simbora.
Fabio, este final de semana tenho campeonato de Tiro, vou para Rio Claro, e se tiver sol, vou de moto.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Cássio, legal. Falamos no rádio e se ser vou acompanhar esse torneio de tiro.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
|