• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail
André, já usei ambos...

O Scorpion Trail é excelente no asfalto, com um grip fantástico, mas no off é bem ruinzinho...

O Tourance equipou minha antiga Vstrom é fui com ele até Fortaleza... o pneu foi ótimo no,asfalto seco e molhado... no off não sei, porque à época eu era "100% coxinha" kkkk.

O Tourance é um pneu um pouco mais apto para a terra e o Scorpion é praticamente só asfalto, mas ambos são bons!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
sal silva Escreveu:Amigao,o Scorpion é imbativel em tudo,embora o Next também seja um Ótimo pneu.

Sal o pneu que ele mencionou não é o Next e sim o Tourance normal!

Responder
Rromagnani Escreveu:Sal o pneu que ele mencionou não é o Next e sim o Tourance normal!

kkkk,voce está rápido no gatilho.Já arrumeiBig Grin
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Roberto,tenho visto alguns relatos de que o Tourance vem descolando a banda,nao sei se é coincidência mas já foram uns 3 ultimamente

Responder
sal silva Escreveu:Roberto,tenho visto alguns relatos de que o Tourance vem descolando a banda,nao sei se é coincidência mas já foram uns 3 ultimamente

Também já vi alguns relatos... no que usei não tive problemas!

Responder
sal silva Escreveu:Roberto,tenho visto alguns relatos de que o Tourance vem descolando a banda,nao sei se é coincidência mas já foram uns 3 ultimamente

Já usei 3 jogos de TOURANCE; 2 jogo de Anakee 2 (Pena que não existam mais); 2 jogo de Anakee 3; 1 jogo de Karoo; 1 jogo de Tourance NEXT.

TOURANCE = Nunca tive problemas com eles.
Anakee 3 = Bom, um pouco de barulho, dura bem (17.000 km)
Karoo = Fantástico, vai ser o próximo.
NEXT = Foi muito bem até Santiago e Atacama, já estão com 15.000 km e ainda irão rodar mais uns 3.000 km
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
Minha experiência:
1 jogo de Tourance EXP
1 jogo de Anakee 2
1 jogo de Tourance (normal)
1 jogo de Karoo 2
1 jogo de Heidenau (com 2k).

Anakee 2: saudades! O melhor de todos, para mim.
Tourance EXP: grip no asfalto muito bom, sem mta experiência em terra, zero problemas.
Tourance (normal): excelente pneu! Bom grip no asfalto, mandou bem no rípio e na terra batida, não testei no barro. Zero problemas. Ótimo custo benefício e versatilidade muito boa. Talvez volte a ele.
Karoo 2: no asfalto parece um macaco bugio roncando, mas no barro não tem pra ninguém, a moto muda completamente, fica segura e a gente pilota com tranquilidade mesmo frente àquela poça de lama de assustar.
Heidenau: é um sofá-cama. Atende às duas finalidades de modo satisfatório. Não é o Karoo 2 na terra, nem o Ana2 ou EXP no asfalto; é o preço de se querer abraçar o mundo, ou seja, não dá pra ter absolutamente tudo. Mas é reconfortante saber que se surgir uma estrada de terra mais complicada, não vou ficar na mão.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
AD-1512 Escreveu:Minha experiência:
1 jogo de Tourance EXP
1 jogo de Anakee 2
1 jogo de Tourance (normal)
1 jogo de Karoo 2
1 jogo de Heidenau (com 2k).

Anakee 2: saudades! O melhor de todos, para mim.
Tourance EXP: grip no asfalto muito bom, sem mta experiência em terra, zero problemas.
Tourance (normal): excelente pneu! Bom grip no asfalto, mandou bem no rípio e na terra batida, não testei no barro. Zero problemas. Ótimo custo benefício e versatilidade muito boa. Talvez volte a ele.
Karoo 2: no asfalto parece um macaco bugio roncando, mas no barro não tem pra ninguém, a moto muda completamente, fica segura e a gente pilota com tranquilidade mesmo frente àquela poça de lama de assustar.
Heidenau: é um sofá-cama. Atende às duas finalidades de modo satisfatório. Não é o Karoo 2 na terra, nem o Ana2 ou EXP no asfalto; é o preço de se querer abraçar o mundo, ou seja, não dá pra ter absolutamente tudo. Mas é reconfortante saber que se surgir uma estrada de terra mais complicada, não vou ficar na mão.

Alessandro,

Com o preço do Heidenau, se compra 2 jogos de Karoo.

Ou seja, voce vai estar mais tempo com pneu mais novo.

Vou voltar ao Karoo, assim que tiver que fazer a troca.

A não ser, que vá fazer uma viagem, onde eu saiba que somente terá asfalto, ai vou experimentar o Scorpion Trail 2
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
CM-R1200-GS Escreveu:Alessandro,

A não ser, que vá fazer uma viagem, onde eu saiba que somente terá asfalto, ai vou experimentar o Scorpion Trail 2

Pois é,o K60 é mais para uma viagem de aventura longa,asfalto Ripio.Já o Karoo fica para tiros mais curtos aqui no Brasil.Oqueiiii

Responder
CM-R1200-GS Escreveu:Alessandro,

É verdade, Cássio! Vc tem razão! Pela questão do preço realmente vale mais a pena os dois pares de Karoo. Mas acho que vc deve se referir ao Karoo 3. O que eu tenho é o 2, mais parecido com o TKC 80, que pode ser meio arisco no asfalto molhado. O Karoo 3 eu ainda não testei, mas ainda terei a oportunidade, pq só ouço elogios. Quando optei pelo Heidenau, estava pré planejando uma viagem ao Ushuaia que rolaria agora em fev/mar; moto pronta e miou o projeto, infelizmente, por enquanto, coisas do trabalho. E quando eu pensava que faria mais viagens, me vejo usando a moto mais vezes no dia a dia... aquelas coisas que saem do esperado. De qq forma, eu fui no Heidenau pq não encontrei o Mitas 50/50 (E-07) num preço bom e queria experimentar um pneu desse perfil, 50/50. Rodei 2,5k. Vamos ver como se comporta. Faltou dizer que o Heidenau vibra bastante de 40 a 60 km/h. Demorei um pouco a acostumar. Hoje já não sei se renovaria o K60. Talvez experimentasse o K76, mais parecido com o Tourance. E como disse, ainda quero testar o Karoo 3. Acho que o lance é ir testando até a hora em que encontrar o pneu que mais se enquadre na tocada que for fazer, seja um bate volta no Ushuaia, seja nas trips 100% on road, seja no trânsito do dia a dia. Isso propicia mais intimidade com a sua moto, pq vc aprende a notar os comportamentos dela em diversos cenários, o que a meu ver é essencial.
Mais bacana, de tudo, é ouvir os relatos dos companheiros, que realmente ajudam muito.
Tem um ditado americano que diz mais ou menos o seguinte em versão livre: as boas decisões vêm com a experiência; e muito da experiência vêm das más decisões. E por isso que curto bastante este fórum. Essa troca de experiências é show de bola! Abs!

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sensor de pressão dos pneus mgusmao 1 4,146 17-07-2019, 19:31
Última Mensagem: Queirozjh
  Pneus Rodmat 2 2,102 28-11-2018, 20:31
Última Mensagem: Rodmat
  Pirelli Scorpion Trail vs Metzeler Tourance Next Bruno.18 9 10,074 12-06-2015, 12:34
Última Mensagem: Bruno.18
  Tipo de terreno,qual a pressao ideal para os pneus ? sal silva 25 13,473 27-05-2015, 08:07
Última Mensagem: ricardobig
  Pneus Pirelli Adalto 54 30,152 23-08-2013, 14:00
Última Mensagem: FPoli

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: