Possenti, salvo engano esse eixo é de metal fundido, quase certo que seja ferro. Esse aspecto feio não traz problemas maiores se for ferro mesmo.
Por outro lado, nas estrias dos eixos essa ferrugem pode detoná-las.
Nesse feriado vou abrir o meu e ver como está, aproveitar e trocar o óleo do diferencial.
Minha moto é 2015 e está com 28.500 Km.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Na minha opinião pode colocar graxa nacional mesmo de boa qualidade. Ja que usuário tem seus dons de mecânico vale a pena abrir de novo depois de poucos quilômetros rodados E verificar A entrada de água no eixo. Se entrou agua uma vez pode entrar de novo.Foi na lavagem da moto? foi uma imersão da moto no rio?offroad?
acho também que não vale a pena pintar a peça pois a tinta vai se soltar ao entrar em contato com o atrito,temperatura e elementos químicos. EU Não pintaria a peça não. Abraço a todos. Carlos Bh
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A pintura é para satisfazer o ego do dono. A graxa NBU não agride a coifa e por ser bem grossa, faz a vedação. No entanto, não é uma cola eterna, apenas um vedante temporário.
A água acumulada é de todas as formas, chuva, lavagem, condensação, menos atravessar rios ou riachos. Isso, creio que o dono não o fez.
Manutenção preventiva, este é o segredo...
Achei a graxa NBU 15 no site All Track e recebi esta resposta.
Sr Saul graxa da marca Kluber só podemos vender para pessoa jurídica
Quanto a aplicação ela agride borracha e não conheço ninguém que use essa graxa para essa aplicação
Geralmente é para uso industrial, rolamentos de alta rotação
Que parte da moto será lubrificada?
Nosso segmento são Lubrificantes especiais
De alta performance