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Cardã soldado pela ferrugem.
Possenti Escreveu:Respondendo a questão da graxa. Para nós tupiniquins ela chega a um valor elevado, mas como se trata de um produto destinado para a indústria (alimentícia por exemplo) o produto possui um custo alto. Na verdade, vai muito pouco quando se abre o sistema. Acredito que exista uma similar no mercado sim, até vou pesquisar.

Quanto a utilização de um lubrificante nas coifas, isso é justamente para evitar o ressecamento delas. Recomento o WD40 pois até passando no pão ele funciona bem. Deve ter outro sim, algo que não agrida borrachas e mande bala...

Quanto a um furo para saída de água, já verifiquei e tem um local que pode ser feito, inclusive quem tiver o capricho de olhar por baixo do braço articulado, bem próximo da fixação do diferencial (engrenagem cônica) verá um peno círculo sem furo. Acredito que no projeto original até devem ter pensado nisso. As ST possuem e acho interessante.

O problema é que após a água passar por este ponto ela vai direto a coifa traseira do pinhão e aí pelo projeto não tem jeito, vai acumular uma pequena quantidade. Também acredito que não é somente a água que entra, e sim a umidade e e condensação por conta que o sistema é quase hermético.

Mais uma vez insisto, inspecionando e lubrificando o sistema pelo menos uma vez ao ano ou uns 18 meses quando de pouco uso da moto, a vida do sistema se prolonga e muito. Fazíamos isso semanalmente nas motos com corrente. Porquê não agora????

O Sal está desanimado porque está tentando resolver por conta própria sem muitos recursos, e isso é admirável. Mas em off já lhe disse que a partir do ponto onde o cardã está encravado, aí tem que buscar ajuda profissional já que uma pancada errada pode comprometer a estrutura do diferencial. Lembrando a todos que ali é alumínio e numa pancada pode-se provocar fissuras internas nada perceptíveis...

Pegue a estrada Sal e vá a SP onde tem mais recurso. Não é possível que não há ninguém capacitado pela capital ou redondezas...

Saudações a todos

Possenti,vou tentar com meu colega,tenho certeza que ele saberá a hora de parar ,mas se ele nao conseguir mando para voce como combinamos anteriormente e voce me cobrara o trabalho que vai ter.OK?Obrigado pela força Mermao.Wink
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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Segue a referência da graxa substituta para a NBU 30 PTM:

Graxa Antiemperrante Alimentícia Rocol Foodlube Multi Paste

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...-paste-_JM

Link no mercado livre.

Fiz a compra de 1kg desta para testar, mas pelas especificações contidas no anúncio e do fabricante, é a graxa que todos estão atrás...

Saudações
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sal silva Escreveu:Pois é, o tal do carimbo da CC é mais uma enganação de mercado.Uma moto tratada pelo dono ou um mecânico de confiança com certeza estará em dia,ja na CC nunca se sabe se o serviço foi bem feito ou feito(nao sao todas,mas a grande maioria).

Barra,infelizmente aprendi a fazer esta manutenção tardiamente.Nao se tinha informação no começo,agora tem videos na Intermete e é muito simples de se fazer.Sempre mexo nas minhas motos,eu gosto,mas confesso que tenho medo de mexer na 1200.

Sal você falou que trocaram 2 coifas da sua moto e não falaram nada que estava enferrujado .Será que colocaram aquela graxa especial que veda mesmo a coifa? Essa coifa pode estar na garantia ainda . abs .
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Antonio Escreveu:Sal você falou que trocaram 2 coifas da sua moto e não falaram nada que estava enferrujado .Será que colocaram aquela graxa especial que veda mesmo a coifa? Essa coifa pode estar na garantia ainda . abs .

Essa reportagem mostra a necessidade de efetivamente abrir e fazer a limpeza e lubrificação do cardã. A causa apontada para a oxidação do conjunto, é uma suposta condensação causando o acúmulo de água!
Achei interessante pois sacramenta a necessidade de manutenção, como já descobrimos, e que eventualmente não há necessariamente a entrada de água, mas a "criação " de água dentro do conjunto.
https://riders.drivemag.com/news/here-s-...me-to-time


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MarcioT Escreveu:Essa reportagem mostra a necessidade de efetivamente abrir e fazer a limpeza e lubrificação do cardã. A causa apontada para a oxidação do conjunto, é uma suposta condensação causando o acúmulo de água!
Achei interessante pois sacramenta a necessidade de manutenção, como já descobrimos, e que eventualmente não há necessariamente a entrada de água, mas a "criação " de água dentro do conjunto.
https://riders.drivemag.com/news/here-s-...me-to-time


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Muito interessante... não havia pensado nessa possibilidade da condensação interna que me parece ser plausível.

O que não entra na minha cabeça de jeito nenhum é a PROIBIÇÃO da montadora para a abertura de verificação... como sempre fui teimoso na vida, vou fazer a manutenção regularmente na minha!


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Rromagnani Escreveu:Muito interessante... não havia pensado nessa possibilidade da condensação interna que me parece ser plausível.

O que não entra na minha cabeça de jeito nenhum é a PROIBIÇÃO da montadora para a abertura de verificação... como sempre fui teimoso na vida, vou fazer a manutenção regularmente na minha!


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Isso, é evidente a bobagem que a BMW fez, não prevendo e programando está manutenção preventiva.


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O cardã esta enferrujado mas o escapamento na segunda foto é uma ferrugem só kkkkk
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Rromagnani Escreveu:Muito interessante... não havia pensado nessa possibilidade da condensação interna que me parece ser plausível.

O que não entra na minha cabeça de jeito nenhum é a PROIBIÇÃO da montadora para a abertura de verificação... como sempre fui teimoso na vida, vou fazer a manutenção regularmente na minha!


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Se houver condensação interna sera no duto de alumínio que estara mais frio que o eixo cardan que com certeza aquece. Mas como a entrada de ar e umidade é mínima esse volume d'água e mínimo tb. Agora se a coifa estiver furada ai entra água de fora e ar com umidade. Mas pra ficar do jeito que ficou do Sal. A maresia e a agua salgada das praias que foi entrando pelas duas coifas que furaram, mas a falta de manutenção que nem quando trocaram as coifas fizeram. Sigo as manutenções do manual haynes que tenho da GS e GSA de 2004 a 2009 e 2010 a 2012 das GS e GSA. Como a parte mais frágil da moto é justamente o diferencial que é compacto e Tem volume de óleo irrisório faço manutenção toda vez que troco o óleo do motor ou seja a cada 10K. É tem dado certo a vermelha com 77k esta igual a GSA com 28k.
Eraldo

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Antonio Escreveu:Sal você falou que trocaram 2 coifas da sua moto e não falaram nada que estava enferrujado .Será que colocaram aquela graxa especial que veda mesmo a coifa? Essa coifa pode estar na garantia ainda . abs .

Que nada,nao dá para confiar e saber se foi feita,sei que estava sem graxa e enferrujada.Quanto a garantia,lá garantia soy Jo kkkkkk
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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[Imagem: 20180511_115723.jpg]
O pé com a chinela nao estava no enquadramento rs.

Primeiro gostaria de agradecer a BMW por estar me proporcionado este grande desprazer de gastar tempo e dinheiro com sua irresponsabilidade , falta de comprometimentos com seus clientes.A moto esta parada a semanas e tenho uma viagem para o feriado deste fim de mês.

Por outro lado fico feliz de poder aprender a fazer a manutenção da moto.Tudo foi retirado,limpo,rolamentos engraxados,eixo lixado e lubrificado,até a pinça de freio foi desmontada ,limpa e lubrificada.Aguardo a chegada da nova coifa e graxa especial que estão vindo de fora,depois vou montar e testar se a algum vazamento.Quando terminar postarei agradecimentos aos colegas do forum.Até breve.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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