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Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc?
#1
Boa tarde pessoal. Gostaria de saber, de acordo suas experiência, qual seria a marca de bateria mais indicada para substituir a bateria original da Gs 1200 Lc. Minha moto é 2014. Tenho olhado na internet baterias da Motobatt e achei interessante, mas nunca usei. Qual é a amperagem correta? E qual seria o código correto de acordo com as marcas para não comprar a bateria errada. Obrigado
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#2
Fabiano, estou no mesmo dilema..a minha é 2016, mas a bateria já está ratiando, me deixou na mão duas vezes já.
No meu caso é que ando pouco e o cara de quem eu comprei, menos ainda
Ontem tirei a bateria para dar uma carga e fazer teste se está segurando carga, antes de morrer com a grana em uma nova.
Para minha surpresa a modelo original dela era Heliar... pelo que tenho lido, achava que era Yuasa ou Moura.
Como acho que vai miar a minha, também vou ter que decidir qual comprar.


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#3
Olá amigos...a Motobatt já estamos utilizando por aqui a tempos nas motos que atendemos e são as melhores, tanto no funcionamento como na relação custo beneficio.

Motobatt Mbtx12u

No ML tem vários preços para ela...Boa sorte
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#4
Pessoal , bom dia , baterias ohhhh .
Na minha F800 a original Moura foi-se ( 21 de Maio 18) e por sugestão de um mecanico ( Macaco véio) aqui em São Jose dos Campos comprei a de marca Route na amperagem adequada e até a presente data só alegria , custo foi de R$ 255,00.

Na minha Sahara a novela é um pouco mais longa , em Agosto de 2017 comprei uma bateria Yuasa R$ 168,00 a famosa bateria das motos ! ......em Janeiro 2018( 6 meses) troquei em garantia a famosa Yuasa por outra , em Agosto 2018 joguei esta MERDA Yuasa no lixo e comprei uma Route , custo R$ 150,00 .
Então muitas vezes vamos pela marca e a outra não tão famosa é a bateria . Se me pergunta qual bateria , certamente voces ja sabem minha resposta .
Fui .
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#5
Possenti, a amperagem da bateria original é 12 amperes ou 14 amperes?
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#6
No final do ano passado, troquei a bateria ainda original (Yuasa) da minha 1200 2013 por uma MA12-E da Moura. Na época, paguei 290,00 pq não quis gastar 710,00 numa Yuasa.
Por enquanto, só alegria e nenhuma reclamação! Nem quando ela passou quase 2 meses parada e pegou de primeira.

Trabalho em uma loja que vende peças e acessórios e tem saído muito bem as Moura e sem reclamação. As Motobatt tem saído mais para motos custom.

Valores hoje de baterias 12 ah (apenas para avaliação):
MA12-E (Moura): R$ 319,90
YTX14-BS (Yuasa): R$ 710,60
MBTX12U (Motobatt): R$ 331,00

Abraços
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#7
Compre uma de lithium mesmo rodando pouco demora 10 vezes mais para descarregar. Pode ficar tranquilo sem rodar por meses. Corrente de partida superior e em condições extremas mais que o dobro da original, ela é menor mais leve em torno de 1/3 do peso das chumbo ácido não mais que 1.3 kg e 30 % menor em tamanho. Tem no mercado livre na faixa de 750.00. Tenho uma da Bosch tecnologia de gel em estoque se não a
proxima seria uma dessas. Talvez daqui uns sete anos. Até essa original BMW FICAR RUIM VAI mais uns 4 anos isso que ela é 2014. É a Bosch ficar ruim mais uns 5 anos.
Eraldo

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#8
Eraldo, será que essas de lithium não pegam fogo, igual ao que está acontecendo com algumas baterias de celulares? Não sei se usam a mesma tecnologia em ambas as baterias
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#9
Fabiano K Escreveu:Eraldo, será que essas de lithium não pegam fogo, igual ao que está acontecendo com algumas baterias de celulares? Não sei se usam a mesma tecnologia em ambas as baterias
Acho que não pois não há relatos para baterias de motos. A tecnologia já tem mais de 5 anos. Vou ver se acho alguma notícia do gênero.
Eraldo

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#10
pra mim bateria é Yuasa. minha moto eh 14/15 mas quando comprei ela em 16, ou seja com 1 ano de uso, estava com 2.000km. e claro, por nao andar a bateria foi pro saco. troquei entao em 2016 por uma Yuasa e esta la ate agora, ja foram 2 anos sem nenhum minimo problema.
Zé Henrique Cool
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
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