14-05-2019, 09:35
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2019, 09:52 por Gnegraes.)
Iceman Escreveu:Querer fazer o povo chamar RADIADOR de TROCADOR DE CALOR, ainda que técnicamente correto, é o mesmo que tentar explicar para um pedreiro que não existe "voltagem" nem "amperagem" e sim "tensão e "corrente", uma vez que VOLTS e AMPERES são unidades de medida e não uma grandeza física.
Seria o mesmo que dizer: "Puxa, você está gordo! Qual a sua "kilagem" atual?
O mesmo se aplica ao termo "quilometragem", já que kilômetro é uma unidade de medida e não uma grandeza física, que no caso seria comprimento ou distância.
E já que estamos frescando com esse papo de engenheiro, outra coisa que não tem jeito do pessoal aprender, é quando no Brasil falamos de "consumo" em km/L.
"Consumo" é o que mede o europeu, ou seja, quantos litros o veículo "consome" para rodar 100 km. Quanto menor o número, menos gasolina gasta, melhor para o dono.
Nos medimos "autonomia", ou seja, quantos quilômetros eu consigo fazer com um litro. Quanto maior o numero, mais eu rodo com o mesmo volume de combustível, melhor para o dono.
Enfim, segue o bonde kkkk
Me divirto com o linguajar "popular"... um dos curiosos é o tár di "registro de pressão" do chuveiro.
Não é um "registro" mas sim uma válvula e não é "de pressão", já que regula vazão da água.
Tudo bem, pedir ao encanador que peça na loja uma válvula globo para água seria demais, mas podiam ao menos chamar simplesmente de torneira ...
Você sabe, nesse ponto a língua alemã é insuperável. Quase não existem invencionices de palavras e termos incompreensíveis e sem nexo.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...