03-09-2019, 10:45
carlaogama Escreveu:Então, Thiago, todo esse procedimento de limpeza e lubrificação que o colega postou eu já faço, a única diferença é que uso o Motul C4 para lubrificar (um ótimo produto, por sinal).
Eu estava pensando em colocar uma borracha em cima daquele plástico duro onde a corrente bate, mas conversando com um mecânico da BMW ele me sugeriu a colocar por baixo do plástico, segundo ele o barulho não é da corrente no plástico, mas do plástico na balança, não levei muita fé, mas testei. MELHOROU 90%.
Coloquei um pedaço de câmara de ar dobrado em baixo do plástico.
Testa aí que vai gostar do resultado.
Me parece que parte do barulho é da própria caixa de marcha, quando trocar o óleo, vou colocar o Motul 7100 15w50 para ver se melhora.
Olá Carlos, vi em algumas pesquisas que fiz pela internet que a Tiger 800 também tem este barulho e o pessoal usou esse mesmo procedimento para diminuir o barulho.... Vou experimentar colocar essa borracha e ver se diminui, visto que esticar a corrente fora da especificação para ela não bater não é o caso... Vou testar esse produto da Motul para correntes, quanto tinha outra moto usei muito tempo um da Ipiranga que tinha uma ótima fixação, mas não estou achando mais na minha região. Quanto ao do motor já uso o 7100 15w50. Depois que instalar a borracha deixo aqui a minha impressão, mas estou na fé que vai dar certo... Sou muito chato com esses barulhos... Obrigado.