17-09-2019, 10:56
Motos trail por terem suspensões com o curso mais longo e trabalharem com maior amplitude tem que ter uma folga maior na corrente. Melhor seguir o manual, nem muito justa e nem muito solta. Vale lembrar que no caso de uma viagem com garupa e bagagem, o peso extra tende a tensionar mais a corrente, então neste caso valeria um ajuste especÃ*fico para esta situação.
Agora, oque pode ajudar:
1. Como já dito, lavagem e lubrificação. É melhor usar óleo 90, singer ou outro barato, doque andar com corrente seca.
2. Normalmente as motos vem de fábrica com uma fita de silicone ou outro material por baixo da proteção plástica da balança (guia da corrente) que funciona como amortecedor e reduz o barulho. Essa proteção vai deteriorando em motos mais antigas, então quando você for trocar a relação e tirar o pinhão, vai ficar bem visÃ*vel e vale uma observada nisso. Um tempo atrás eu troquei a guia da corrente que estava quebrando e refiz essas fitas que estavam bem ruins, achei o barulho mais suave.
Agora, oque pode ajudar:
1. Como já dito, lavagem e lubrificação. É melhor usar óleo 90, singer ou outro barato, doque andar com corrente seca.
2. Normalmente as motos vem de fábrica com uma fita de silicone ou outro material por baixo da proteção plástica da balança (guia da corrente) que funciona como amortecedor e reduz o barulho. Essa proteção vai deteriorando em motos mais antigas, então quando você for trocar a relação e tirar o pinhão, vai ficar bem visÃ*vel e vale uma observada nisso. Um tempo atrás eu troquei a guia da corrente que estava quebrando e refiz essas fitas que estavam bem ruins, achei o barulho mais suave.