23-01-2020, 14:07
CarlosDuk Escreveu:Sim, é verdade o seguro volta o valor, mas eu tenho e vc tb de acessórios uns 10K o meu seguro não cobre esses acessórios, se tiver um laptop o meu é um surface no baú, aí já viu o valor do prejuízo subindo vertiginosamente.Entendo a preocupação Carlos. A maioria de nós usa acessórios não cobertos pelo seguro e tentamos assim remediar eventuais perdas em assaltos.
Fica em baixo do banco, em caso de roubo eu estudei bastante o cara pega a moto e leva o mais rápido possível, não vai parar e procurar algo assim até se sentir seguro, nesse tempo, assim que puder vc pega o seu celular ou vai numa lan house e rastreia e passa a rua que está para policia no GPS em torno de 7 metros se tiver sinal de celular então menos de 1 metro. Tem vários testes no youtube.
Quanto a chave, a moto não desliga quando afasta só se desligar e tiver que ligar de novo, se der sorte de eles deixar morrer no caminho da fuga melhor e se ele fugir sem a moto levará a chave só de raiva.
Considero o rastreador como uma ferramenta a mais pra ajudar na recuperação.
Eu bato na tecla da chave falsa pensando no temor por retaliação. A moto continua ligada mas assim que você se afastar 1 metro, já vai aparecer o aviso no painel. Vai que o indivíduo retorna com sangue nos olhos..... pode ser pouco tempo pra você conseguir se abrigar.
Enfim, é outro mecanismo que pode dificultar a vida do ladrão, mas pense bem nas possíveis consequências.
Eu já usei alarme de sensor de presença em carros, hoje não usaria mais esse recurso, está manjado pela bandidagem.
Considero o prejuízo com os a acessórios "aceitável " caso isso me deixe com mais chances de sair ileso.
Entendo perfeitamente sua preocupação no entanto.
Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk