07-02-2020, 17:17
Valinho Escreveu:Fui informado na revenda BMW que esse barulho é causado pela troca da coroa original por essa de menor diâmetro para compensar a perda de potência com a instalação do catalisador e o mapeamento dela. Com essa nova coroa de diâmetro menor a distância da corrente para essa guia de plástico aumentou e aí com a movimentação da corrente ela bate. Na realidade essa distância deveria ser pequena e aí não daria espaço para a corrente bater tão forte e sim deslizar na guia. Alguém sabe se procede essa informação e se seria possível fazer o de mapeamento dela é voltar para a coroa original ?
A redução de potência no motor foi feita por novo mapeamento no chip da ZFE.
Catalisador não tem nada a ver com isso, existe em todas as motos BMW.
A redução de potência foi feita para adequar as emissões de ruído do motor à legislação brasileira, que é mais restritiva que a Europeia.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...