07-01-2021, 09:20
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2021, 10:28 por Gnegraes.)
Gnegraes Escreveu:Esse filtro 5 é uma tela de proteção na sucção da bomba, para protegê-la no caso de partículas maiores de sujeira dentro do tanque.I mpede que o rotor da bomba se danifique.
Os motores boxer 1200/1250 também tem essa tela na sucção da bomba.
O filtro real fica no topo do copo e é um filtro de lã de rocha, de forma plissada para aumentar a área de filtragem e reduzir a perda de carga no fluxo fluxo.
Acredito que o acesso ao filtro de combustível seja bloqueado, pois a tampa do copo é soldada ao corpo, como nas 1200/1250 e só com retrolavagem é possível limpar.
Há um tempo atrás, postei aqui vídeo mostrando como fazer a retrolavagem, parece ser simples. É necessário usar como fluido uma mistura de gasolina com solvente de limpeza de bico injetor, produto fácil d encontrar no mercado.
Se a gasolina for de boa qualidade e o posto também, dificilmente haverá problemas de comatar o filtro.
Na Europa esta tela custa Euro 49 para a minha 1200GS, mais barata que nos USA.
Falando nisso, tenho comparado os preços de peças na Alemanha e na Max BMW. Os preços da Max em muitos casos são muito mais caros que na Alemanha...
Vejam este exemplo real para a minha 1200GS:
A paridade entre Euro e Dólar hoje é de 1,23.
A peça 16142305974 custa na Alemanha Euro 49,65 = US$ 40
Esta peça na Max BMW custa US$ 74,86, ou seja, módicos 87% mais cara....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...