07-05-2021, 19:50
RJeronimo Escreveu:Prezados!!
Inicialmente quero agradecer as opiniões e postagens de todos aqui! Isso apenas reforça a ideia de que este fórum éde alto nível.
Vamos por partes:
1. Descobri que a Magura é quem fabrica as embreagens da BMWF800 GS e GSA (se vcs olharem na parte de baixo do manete, vai ter a marca deles)
2. Entrei no site deles e vi que, há várias opções de embreagem hidráulica para motos de corrida e motos de enduro. No mesmo site, há um link específico para a BMW F800 GS e me chamou a atenção, que eles destacam o ano de 2015.
3. Entrei em contato com a Magura, por e-mail, e fui indormado que eles realmente fazem, mas para motos até 2016, pois, a partir deste ano, houve uma alteração no sistema de embreagem, que dificultou o bom funcionamento da embreagem hidráulica e que eles resolveram não dar continuidade no aprimoramento (acredito que por conta da mudança de modelo na Europa em 2018).
4. No mesmo e-mail, eles me informaram que, embora sistemas idênticos, a GSA tem uma limitação que dificulta a ainstalação, que é o handguard, pois, ele é muito apertado para colocar o burrinho hidráulico e disseram que, só serviria, se eu retirasse o handguard e trocasse por outro, por causa do espaço.
Conclusão:
Embora uma excelente ideia, visto que a BMW não o fez, as motos a partir de 2016 vão ficar orfãs da embreagem hidráulica (kkkkk) e as GSA (tb até 2016) só poderão ter, se o proprietário trocar o hadguard, o que pode ser uma opção.
Seja como for, encontrei no E-Bay esse conjunto completo e o preço fica em torno de 200 dólares, mas outros 200 de envio, o que tb inviabiliza a compra, a não ser que algúem traga pra vc.
Mas confesse que valeu a busca! Até pq agora, descobri (aqui no fórum) que posso instalar um quickshift ou mesmo o atenuador de pressão (nem sei se esse é o nome) para a embreagem!!
Grande abraço e bons ventos a todos!!
Eu iria de quick shifter com certeza, é muito prático e divertido.
Caso queira comprar esse kit do eBay, vale a pena utilizar um serviço de repostagem. Eu utilizo o MyVipBox e recomendo. Se quiser tentar, me chame no privado que explico melhor.
Sent from my iPhone using Tapatalk