31-10-2013, 10:12
Tudo leva a crer que a F800GS será duplamente atacada pelas inglesas. Tanto no segmento de cima - Explorer, quanto pela irmã mais nova - Tiger 800.
A BMW necessariamente precisará se movimentar, explico porque: a F800 Standard apesar de ser mais moto no conjunto da obra passa a ser aproximadamente 7 mil reais mais cara quando comparada com a Tiger 800 em novembro. E para quem conhece as duas motos não restam dúvidas que essa diferença absurda não pode ser justificada por fatores racionais. O status BMW, controle de tração e aquecedores de manoplas não servirão mais como desempate na hora da compra, 7 mil é muito dinheiro, então a turma da Alemanha vai ter que tirar alguma carga da manga, que pode ser inclusive trazer para a a 800 brasileira o ESA, para tentar distanciar as motos e "justificar o preço".
Outro ponto é que a BMW está lançando a 800 adventure, que pelo que se fala deve ser vendida na faixa dos 47/48k. Se formos olhar para o que a triumph está oferecendo a 54k, uma Explorer 1200 lotada de recursos (como bem exemplificou o Fábio) que é muito mais moto, a 800 adventure vai ficar numa zona intermediária que inevitavelmente vai impactar nas vendas.
No momento a estratégia da triumph está muito bem definida: minar o mercado da BMW com motos excelentes a preços competitivos. Resta saber como a BMW vai responder. Que a turma da alemanha vai fazer alguma coisa - não restam dúvidas.
Tomara que o bicho pegue! Quem ganha com isso é o consumidor.
Abs,
A BMW necessariamente precisará se movimentar, explico porque: a F800 Standard apesar de ser mais moto no conjunto da obra passa a ser aproximadamente 7 mil reais mais cara quando comparada com a Tiger 800 em novembro. E para quem conhece as duas motos não restam dúvidas que essa diferença absurda não pode ser justificada por fatores racionais. O status BMW, controle de tração e aquecedores de manoplas não servirão mais como desempate na hora da compra, 7 mil é muito dinheiro, então a turma da Alemanha vai ter que tirar alguma carga da manga, que pode ser inclusive trazer para a a 800 brasileira o ESA, para tentar distanciar as motos e "justificar o preço".
Outro ponto é que a BMW está lançando a 800 adventure, que pelo que se fala deve ser vendida na faixa dos 47/48k. Se formos olhar para o que a triumph está oferecendo a 54k, uma Explorer 1200 lotada de recursos (como bem exemplificou o Fábio) que é muito mais moto, a 800 adventure vai ficar numa zona intermediária que inevitavelmente vai impactar nas vendas.
No momento a estratégia da triumph está muito bem definida: minar o mercado da BMW com motos excelentes a preços competitivos. Resta saber como a BMW vai responder. Que a turma da alemanha vai fazer alguma coisa - não restam dúvidas.
Tomara que o bicho pegue! Quem ganha com isso é o consumidor.
Abs,
Rodrigo
BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!
BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not!
