06-11-2013, 21:00
Oi pessoal boa noite gostaria de passar a minha experiência com tal barulho, sou uma pessoa meio que encabulada com barulhos estranhos tanto em carro quanto em moto, comprei minha BMW F 800 GS, sem fazer teste drive, assim que vi fotos e vídeos da moto fiquei apaixonado, moro em Imperatriz estado do Maranhão e comprei minha moto modelo 2013 na cidade de Belém que tem a concessionária mais próxima, fui buscá-la e trouxe em uma carretinha, assim que cheguei fui dar umas voltas e notei que a moto tinha alguns barulhos na frente tipo plástico, um cleque cleque danado, fui pra internet procurei, procurei, vi até um video de um proprietário de Fortaleza falando do disco de freio flutuante, notei que a minah fazia realmente o barulho no disco de freio, mais não era só ele, o que me incomodava era o cleque, cleque na frente da moto, procurei um amigo mecânico de motos e mechemos em tudo, tiramos descanso central e nada, e notamos que o barulho só se manifestava quando andava em terrenos irregulares, foi ai que tiramos as carenagens da moto e descobrimos o maldito barulho, existe bem do lado da bateria um relé que não sei qual é o nome que aciona o controle de tração da moto, tá ai o tal barulho que tanto incomodava, para fazere um teste, que estiver incomodado cm algum barulho tipo o tal cleque cleque que tinha na minha desligue o controle de tração e dê uma volta para testar no terreno irregular que vão ver que o barulho some, ok? espero ter ajudado em algo abraços a todos, aaahhh uma observação quanto mais ando na moto, mais gosto, é amor de verdade, maravilhosa rsss, abs.