12-02-2014, 19:48
Postei lá no ADV Riders, fazendo a mesma pergunta e alguns caras já responderam.
Segundo eles, o rack original BMW suporta até 10 kilos (nisso tem que incluir o peso do adaptador, bauleto e tudo que voce colocar nele)
Segundo o mesmo cara, o suporte com as ferragens pesa perto de 2.5Kg, deixando 7.5Kg para o Top Case e tudo que for colocar dentro.
Ele disse que tem um GIVI 47L há seis meses e sendo seu único equipamento, geralmente está bem cheio.
Até o momento sem problemas.
O outro cara também informou que usa um GIVI 52L e até o momento sem problemas.
Ambos informaram não ter trocado nada na parte inferior.
Com certeza, usando o reforço dá para ficar mais sossegado, mas estou começando a achar que é um pouco de terrorismo da BMW.
Não faço viagens muito longas com a moto, tipo USHUAIA, etc. portanto ele está quase sempre vazio enquanto estou rodando.
Uso o Top Case mais para guardar o KP7, colete, jaqueta, luvas, etc. quando estou parado, mas ai acho que não tem problema.
Vou aguardar mais algumas respostas do ADV Riders, mas estou inclinado a comprar o adaptador da GIVI e mandar pau assim mesmo.
Eles ainda informaram que tem muita gente tirando o rack original de plastico e colocando o da GSA (metálico).
Outros tiram o rack de plástico e adaptam direto no quadro (vi algumas fotos, mas não gostei do resultado).
Segundo eles, o rack original BMW suporta até 10 kilos (nisso tem que incluir o peso do adaptador, bauleto e tudo que voce colocar nele)
Segundo o mesmo cara, o suporte com as ferragens pesa perto de 2.5Kg, deixando 7.5Kg para o Top Case e tudo que for colocar dentro.
Ele disse que tem um GIVI 47L há seis meses e sendo seu único equipamento, geralmente está bem cheio.
Até o momento sem problemas.
O outro cara também informou que usa um GIVI 52L e até o momento sem problemas.
Ambos informaram não ter trocado nada na parte inferior.
Com certeza, usando o reforço dá para ficar mais sossegado, mas estou começando a achar que é um pouco de terrorismo da BMW.
Não faço viagens muito longas com a moto, tipo USHUAIA, etc. portanto ele está quase sempre vazio enquanto estou rodando.
Uso o Top Case mais para guardar o KP7, colete, jaqueta, luvas, etc. quando estou parado, mas ai acho que não tem problema.
Vou aguardar mais algumas respostas do ADV Riders, mas estou inclinado a comprar o adaptador da GIVI e mandar pau assim mesmo.
Eles ainda informaram que tem muita gente tirando o rack original de plastico e colocando o da GSA (metálico).
Outros tiram o rack de plástico e adaptam direto no quadro (vi algumas fotos, mas não gostei do resultado).
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
