16-02-2014, 11:57
fborges27 Escreveu:O cavalete central da minha moto ja esta bem arranhado e com ferrugem... Ate comprei uma borracha para o chao onde costumo coca-la no cavalete para onservar um pouco. Pensei em passar um spray preto para dar uma disfarcada. Crodao, o que eh esse Ferrox?
Manoplas bem gastas com 8.600 km. Raramente ando sem luvas.
FBorges, talvez o Crodao não tenha visto a tua pergunta, então eu respondo: o Ferrox é um produto que elimina a oxidação em superfícies de ferro, através de um tratamento químico que, além de dissolver o óxido de ferro, cria um depósito sobre a peça, tipo uma fosfatização. Qualquer loja de materiais de construção tipo C&C, Leroy Merlin, etc, tem o produto, que é fabricado com diferentes nomes por vários fabricantes. Pergunte lá na loja (normalmente no setor de tintas e solventes), e o atendente certamente vai te indicar que marcas eles têm lá.
Prá você ter uma idéia de como é bom, uma vez eu mandei fazer umas cabeceiras de cama, de ferro, com alguns desenhos, só que minha mulher as queria com aspecto de antigo.... o que fiz foi deixar as peças no tempo (chuva, sol...) por uns 3 meses e de vez em quando ia lá e esfregava água com sal e limão, para piorar a ferrugem....
Depois que vi que estava bem enferrujada, no ponto que queríamos, limpei bem as peças, passei ferrox em tudo, esperei secar, pintei numa cor tipo ouro velho e joguei um verniz automotivo por cima, com pincel mesmo. Faz anos que elas estão lá nos quartos, sem nenhuma pinta de que a ferrugem progrediu.