22-03-2014, 10:14
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-03-2014, 18:56 por M.Fonseca.)

Eu estava bem descontente com a dureza da suspensão da F800R,:mad: não é um defeito, é uma característica de naked. Estava sofrendo, ando bastante na cidade e no bairro, e a qualidade do asfalto é péssima, sem contar as valetas e lombadas.

Eu já havia feito um TD numa Tiger 800 XC, e gostei bastante da moto. Dai, esta semana mesmo fui na Autostar Triumph e comprei a Tiger 800 XC, até cogitei entre a não XC por causa das rodas de liga, que prefiro, mas ela tem a suspensão convencional ( não a gás ) com menor curso. Também pensei na Explorer 1200, mas achei pesadona, larga, muito trambolho pra cidade.
Porque não a F800GS? bem, ela tem o mesmo motor da F800R, a vibração do guidão acima de 4500 rpm me desagrada, a imagem nos espelhos borra, e os defeitos de fabricação como vazamentos de água na bomba e óleo na tampa de válvulas, punhos com defeito, banco desmanchando etc., me afugentaram, não quero pagar pra ver se foram resolvidos.
Sei que nada é perfeito, e que a Triumph pode também ter defeitos, mas pelo menos não serão os mesmos

Vou estagiar nas BT e ver qual é.