05-04-2014, 22:06
Esse negócio de roda é o seguinte:
- roda raiada é mais resistente a buracos que uma roda de liga, roda de liga amassa mais fácil
- porém roda de liga sempre leva pneu sem câmara, enquanto que roda raiada na maioria dos casos leva pneu com câmara
- pneu sem câmara é melhor, porque se furar com ela andando você não percebe, ao passo que um pneu com câmara se furar você pode perder o controle
- rodas raiadas de modelos mais sofisticados tem tecnologia suficiente para rodar sem câmara...mas isso só rola nos modelos mais sofisticados, infelizmente
- portanto na minha humilde opinião: roda raiada com câmara <= roda de liga sem câmara <= roda raiada sem câmara
Quanto aos modelos, nessa faixa de preço eu olharia as BMW 800GS e as Triumph Tiger 800, são as melhores.
- roda raiada é mais resistente a buracos que uma roda de liga, roda de liga amassa mais fácil
- porém roda de liga sempre leva pneu sem câmara, enquanto que roda raiada na maioria dos casos leva pneu com câmara
- pneu sem câmara é melhor, porque se furar com ela andando você não percebe, ao passo que um pneu com câmara se furar você pode perder o controle
- rodas raiadas de modelos mais sofisticados tem tecnologia suficiente para rodar sem câmara...mas isso só rola nos modelos mais sofisticados, infelizmente
- portanto na minha humilde opinião: roda raiada com câmara <= roda de liga sem câmara <= roda raiada sem câmara
Quanto aos modelos, nessa faixa de preço eu olharia as BMW 800GS e as Triumph Tiger 800, são as melhores.
Sergio