06-04-2014, 19:34
Crodao Escreveu:boa Fonseca, parabéns pela moto. Vai passando pra gente o que você tá achando. Eu tenho pensado em trocar a F800GS pela XC800.
Obrigado Crodão, mas nada é perfeito, e ela não é, mas até agora achei três defeitos que foram corrigidos em casa, olha só.
Protetor de corrente curto, voam respingos de graxa no pega mão (pqp) e pode atingir a garupa, na minha exF800R também tinha esse problema. Se quiser comprar um mais comprido ga$ta, e espera chegar. Eu resolvi em 10 minutos, corta um pedaço de plastico, eu peguei uma pasta velha de documentos que tem quase a mesma textura do plastico original, colei com fita dupla face por dentro, depois de limpar com tinner, claro.
![[Imagem: th_IMG_20140406_131632_243_zps5e3b0f9b.jpg]](http://i1015.photobucket.com/albums/af280/manoelfonseca/Moto/th_IMG_20140406_131632_243_zps5e3b0f9b.jpg)
O guia da corrente na balança é de plastico duro, igual da BMW, só que pelo projeto da moto, a corrente na parte de baixo passa muito próxima ao guia, e em pavimento ruim bate direto. As outras motos só fazem isso quando a corrente ta frouxa. E na Tiger o plastico da guia na parte de baixo não tem borracha entre ele e a balança, então quando a corrente bate no protetor o barulho ecoa e parece uma put@ pancada. Na guia de cima da balança tem uma borracha entre ela e o metal.
Solução, colocar uma borracha entre a guia e a balança. Fiz isso hoje, cortei um tira de E.V.A. e colei na guia com fita dupla face tbm.
![[Imagem: th_IMG_20140406_151828_1932_zps726a1b6b.jpg]](http://i1015.photobucket.com/albums/af280/manoelfonseca/Moto/th_IMG_20140406_151828_1932_zps726a1b6b.jpg)
O último, que acho mais grave porque pode derrubar o motociclista. Eu quase cai algumas vezes até descobrir o que era. Ao virar o guidão todo para direita o ponto da embreagem mudava. Quando sai da loja, no primeiro dia, quase cai, achei que era eu que ainda não sabia o ponto. Mas depois no transito até em casa fui notando que só quando virava pra direita é que ficava diferente. No dia seguinte em casa fucei e descobri o problema.
Na foto se vê o cabo da embreagem passando entre os dois tubos que sustentam o farol.
![[Imagem: th_IMG_20140329_131253_2031_zps4ae81752.jpg]](http://i1015.photobucket.com/albums/af280/manoelfonseca/Moto/th_IMG_20140329_131253_2031_zps4ae81752.jpg)
Desmontei e passei por cima dos tubos.
![[Imagem: th_IMG_20140329_133003_8061_zpsa799f948.jpg]](http://i1015.photobucket.com/albums/af280/manoelfonseca/Moto/th_IMG_20140329_133003_8061_zpsa799f948.jpg)
De outro angulo com o guidão todo pra direita, repare na curva que o cabo faz, ali enforca o cabo.
![[Imagem: th_IMG_20140329_131315_2841_zpsaecba1dd.jpg]](http://i1015.photobucket.com/albums/af280/manoelfonseca/Moto/th_IMG_20140329_131315_2841_zpsaecba1dd.jpg)
e como ficou depois da mudança
![[Imagem: th_IMG_20140329_133020_0591_zpsf3efa54b.jpg]](http://i1015.photobucket.com/albums/af280/manoelfonseca/Moto/th_IMG_20140329_133020_0591_zpsf3efa54b.jpg)