18-05-2014, 19:16
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-05-2014, 19:25 por FPoli.)
Avigas tem nome de gasolina, mas não deveria nem chamar gasolina.
É totalmente diferente. Molhando a mão evapora quase instantaneamente similar a éter e quase não deixa cheiro que é bem diferente da gasolina.
O vapor é altamente explosivo e creio que possa oferecer riscos se usado em moto ou carro sem contar que danifica o motor.
O maior diferencial é na confiabilidade da explosão comparando com gasolina comum e não tanto na potência.
Como exemplo, usando em aeromodelos com motor entre 50 e 180cc a potência fica menor que o uso com gasolina V Power, mas fica muito mais confiável em vôo. Para ter mais potência teria de ter uma alta taxa de compressão.
Resumindo, não serve pra moto.
É totalmente diferente. Molhando a mão evapora quase instantaneamente similar a éter e quase não deixa cheiro que é bem diferente da gasolina.
O vapor é altamente explosivo e creio que possa oferecer riscos se usado em moto ou carro sem contar que danifica o motor.
O maior diferencial é na confiabilidade da explosão comparando com gasolina comum e não tanto na potência.
Como exemplo, usando em aeromodelos com motor entre 50 e 180cc a potência fica menor que o uso com gasolina V Power, mas fica muito mais confiável em vôo. Para ter mais potência teria de ter uma alta taxa de compressão.
Resumindo, não serve pra moto.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.