03-06-2014, 14:30
São dois estilos diferentes de motos e de pilotagem.
Resta saber o que cada um procura numa moto.
Eu pessoalmente não me adapto a outra posição de pilotagem que não seja a das BT.
Jamais teria uma Custom (ainda por ciam acho feias demais) e nem uma Speed (apesar de achar o visual BEM mais bonito que o das BT).
O motor é basicamente o mesmo, assim como a suspenção (bem semelhantes).
OK, a BT tem um curso maior, mas precisa mesmo?
Com que freqüencia voce sente que chegou no fim de curso da suspenção da F800R?
Pelo que entendi, vai pegar uma F800GS usada (2011).
Se você tem a sua F800R desde zero, sabe como está, etc., eu não arriscaria partir para uma F800GS usada, a menos que saiba a procedencia (amigo, parente, etc.) ou parte para uma F800GS zero (ai a diferença é bem maior).
De fato, um dos fatores que me levou a fazer o Up da F800GS para a R1200GS LC, foi o indice de roubos e furtos da F800GS.
Pode ser apenas neurose, mas sei la, me sinto mais tranquilo naquela que a própria vagabundagem chama de "monga".
Afinal, se chamam de "monga" ninguem vai querer né?
Mas as observações do amigo Coelho são muito pertinentes e precisas.
No final das contas, é uma decisão pessoal.
Vai do gosto, e do bolso, de cada um.
Abraços,
Thomas.
Resta saber o que cada um procura numa moto.
Eu pessoalmente não me adapto a outra posição de pilotagem que não seja a das BT.
Jamais teria uma Custom (ainda por ciam acho feias demais) e nem uma Speed (apesar de achar o visual BEM mais bonito que o das BT).
O motor é basicamente o mesmo, assim como a suspenção (bem semelhantes).
OK, a BT tem um curso maior, mas precisa mesmo?
Com que freqüencia voce sente que chegou no fim de curso da suspenção da F800R?
Pelo que entendi, vai pegar uma F800GS usada (2011).
Se você tem a sua F800R desde zero, sabe como está, etc., eu não arriscaria partir para uma F800GS usada, a menos que saiba a procedencia (amigo, parente, etc.) ou parte para uma F800GS zero (ai a diferença é bem maior).
De fato, um dos fatores que me levou a fazer o Up da F800GS para a R1200GS LC, foi o indice de roubos e furtos da F800GS.
Pode ser apenas neurose, mas sei la, me sinto mais tranquilo naquela que a própria vagabundagem chama de "monga".
Afinal, se chamam de "monga" ninguem vai querer né?

Mas as observações do amigo Coelho são muito pertinentes e precisas.
No final das contas, é uma decisão pessoal.
Vai do gosto, e do bolso, de cada um.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
