10-06-2014, 12:54
gnecchi Escreveu:Pessoal,
Ontem fui com a gorda até Aparecida do Norte com a garupatroa e testei o conjunto parabrisa da GSA + windlets na estrada.
Realmente a diferença em relação ao original da R12 é muito melhor o nível de proteção contra o vento na estrada.
Tenho 1,80m de altura e em alguns momentos até esquecia de baixar a viseira porque do capacete porque não sentia a pressão do vento após parar no pedágio e seguir estrada adiante.
Ontem o dia estava lindo e não peguei chuva, mas imagino que na chuva seja uma diferença ainda maior com esse parabrisa.
Excelente aquisição que fiz do Reinaldo e recomendo essa configuração.
Fábio e Reinaldo,
Com esse parabrisa o barulho dos Anekee 3 ficou mais perceptível a ponto de incomodar aos 100km/h que anteriormente com o parabrisa original era aos 80km/h. No início cheguei até a desconfiar que poderia ser rolamento de roda, mas cheguei a conclusão que essa proteção do vento frontal gerou essa impressão de amplificação do barulho do Anakee 3 nesta velocidade.
Reinaldo,
Usava o Anekee 3 na sua preta gorda? Tinha essa percepção dele nesta faixa de velocidade com o parabrisa da GSA?
abs
Caro colega,
É bem simples, o para-brisa anterior que não protege em nada, tem uma aerodinâmica ruim, então o barulho provocado pelo vento cortando o para-brisa era muito maior e por isso você não sentia o barulho do pneu. Agora com o para-brisa protegendo do vento, e devido sua maior área de arrasto, o barulho do vento e bem menor, por isso você vai ouvir outros ruídos que já existiam ai. Sugiro que mantem os pneus calibrados com 37 na frente e 42 atras, mantinha na minha essa calibragem.
Até breve,
Reinaldo